Após ficar tetraplégico, pastor leva 18 pessoas a Jesus: “O Senhor está me usando”

Gospel
Compartilhe

fonte: guiame.com.br

O pastor Rick Hanneman sofreu um acidente que o deixou tetraplégico nos Estados Unidos. Apesar dos novos desafios, ele testemunhou que encontrou novas oportunidades de pregar o Evangelho.

Em 2022, após comemorar 68 anos, Rick se sentiu tonto e levou um tombo. Segundo a AG News, o pastor ficou tetraplégico instantaneamente.

“Eu era saudável e podia fazer praticamente tudo o que queria, mas em um momento eu não conseguia fazer praticamente nada”, disse o pastor.

Hoje, após dois anos de cirurgias e terapias, Rick prega Jesus tanto na unidade de saúde de Albany, Oregon, onde mora, quanto em igrejas da área.

“Eu reconheço que Deus agora está me usando de algumas maneiras incríveis e me deu graça por meio de tudo isso”, afirmou ele.

Na época do acidente, Rick estava servindo como pastor associado na Assembleia de Deus King’s Circle em Corvallis. Nos anos anteriores, ele e sua esposa Susan pastoreavam igrejas no Oregon e no sul da Califórnia.

Além disso, o casal passou mais de uma década servindo como pastores interinos em mais de 12 igrejas durante transições difíceis, devido à morte ou saída repentina de um pastor.

“Conseguimos entrar nessas igrejas em situações difíceis e trabalhar para trazer cura e unidade. Nós simplesmente amávamos as pessoas e tentávamos ser bons ouvintes, para passar tempo com elas em suas dores”, contou Rick.

‘Novo ministério’

O casal morava em um trailer e Rick costumava andar de bicicleta diariamente. Um dia antes dele cair, o Senhor ministrou a passagem bíblica em Hebreus 11:21 em seu coração, que diz:

“Pela fé Jacó, ao morrer, abençoou cada um dos filhos de José, curvando-se em adoração sobre a cabeça de seu cajado”.

“Achei estranho, mas guardei o versículo no coração o dia todo. Não conseguia entender o que Deus estava tentando me dizer, mas quando fui dormir, eu disse: ‘Deus, não tenho ideia do que você está dizendo, mas eu te servirei todos os dias da minha vida’. Mal sabia eu que pouco mais de duas horas depois eu não conseguiria mais ficar de pé”, relembrou o pastor.

Naquela madrugada, Rick desmaiou a caminho do banheiro, possivelmente devido aos novos medicamentos para pressão arterial que estava tomando: “Eu bati no chão e lesionei minha medula espinhal”.

Susan ligou para a emergência e ele foi levado para um hospital. No entanto, as cirurgias não conseguiram restaurar seus movimentos, e Rick acabou sendo colocado em uma unidade de cuidados de longo prazo, que hoje é o local de seu novo ministério.

Lá, o pastor se oferece para orar e conversar com as pessoas: “Precisa de oração? Ficarei feliz em orar com você sobre qualquer situação que você, ou alguém com quem você se importa, possa estar enfrentando. O convite é para qualquer membro da equipe, colega residente ou visitante. Acredito que Deus ouve e responde às orações”. 

“Precisa conversar? Há momentos em que todos nós precisamos de alguém que nos escute. Estou feliz em fazer exatamente isso e só darei meu feedback ou conselho se solicitado. Ouvirei sem julgamento ou crítica e manterei nossa conversa confidencial. Eu me importo e estou aqui para você”, afirma o pastor Rick através de placas coladas em sua porta.

“Você não acreditaria em quantas pessoas passaram, viram a placa, entraram, sentaram e disseram: ‘Preciso de oração’. É incrível como o Senhor está me usando”, testemunhou ele.


Rick com os amigos. (Foto: Reprodução/AG News)

Testemunhos

Um dia, uma enfermeira chegou à 1h30 da manhã e acordou Rick com uma necessidade urgente de oração.

“Desde que sofri meu acidente, é incrível a quantidade de compromissos de Deus que surgiram em minha vida. É absolutamente inacreditável. Consegui levar cerca de 18 pessoas ao Senhor nos últimos dois anos, individualmente. Estou maravilhado”, contou ele.

Entre as pessoas que Rick levou a Jesus, está seu terapeuta, que foi batizado em seguida. Marks estava presente quando as pessoas entravam na porta de Hanneman querendo conversar.

“Não posso enfatizar o suficiente o fato de que Rick simplesmente não desiste. Ele diz o quão bom Deus tem sido para ele. Essa tem sido a força de seu poderoso testemunho”, disse o amigo Vernon “Capp” Marks.

E continuou: “Tudo isso apesar do fato de que Rick não pode fazer quase nada por si mesmo, incluindo comer ou fazer sua própria higiene”.

“A única coisa que funciona em mim é minha boca. Houve muitos altos e baixos e muitos desafios, mas valeram a pena com as pessoas que pude levar ao Senhor”, declarou Rick. 

E concluiu dizendo: “Aprendi que as promessas da Palavra de Deus são verdadeiras. As promessas de que Deus nunca me deixará ou me abandonará são verdadeiras. As promessas de que o Senhor me aconselhará e me guiará em qualquer situação em que eu esteja são verdadeiras e estou experimentando isso’. Aqui estamos, dois anos depois, e ainda estou adorando o Senhor”.