Como uma forma de diminuir os custos operacionais, depois de apresentar um prejuízo de R$ 500 milhões em 2022, a Record TV decidiu acabar com o núcleo fixo de esporte. Com isso, houve demissão em massa no setor.
Para a transmissão doCampeonato Paulistados próximos anos, a emissora deve adotar um modelo parecido com o utilizado pela Globo em diversas áreas. Os acordos serão feitos por “obras”, apenas durante a realização do torneio.
Outras áreas já são administradas em um modelo de terceirização. Os exemplos são a dramaturgia e osreality shows. No caso das novelas, a realização é promovida pela produtora Casablanca.
Ao mesmo tempo, os programasA FazendaeA Grande Conquistasão feitos tecnicamente pela empresa TeleImage.
Em nota enviada ao portalF5, a emissora paulista afirma o seguinte: “Todos estavam lotados no departamento de jornalismo da Record TV. Toda equipe técnica e de produção da transmissão do Paulistão é feita pelos organizadores do campeonato há dois anos”.
Demissões vão além do esporte da Record TV
A Record TV demitiu, na quarta-feira 19, a jornalista Janine Borba, de 55 anos. A apresentadora estava de férias e foi comunicada do desligamento ao retornar ao trabalho.
Janine Borba apresentou oDomingo Espetacularpor 12 anos. Ela se junta à também apresentadora Patrícia Costa e aos repórteres Sylvestre Serrano e Roberto Thomé, dispensados na segunda-feira 17. Apenas nesta semana, o canal deve rescindir os contratos de outros 200 profissionais.
A profissional teve passagem pelo programaFala Brasile, em 2007, juntou-se ao elenco doDomingo Espetacular, também apresentado por Amorim. Em 2019, Janine Borba foi remanejada para os boletins doJornal da Recorde para a edição de sábado do telejornal.