Um pai conseguiu salvar sua família das mãos do grupo terrorista Talibã após uma intervenção sobrenatural no Afeganistão.
O testemunho foi compartilhado pelo pastor Elias Dantas, fundador da Global Kingdom Partnership Network (GKPN) — uma rede mundial de igrejas e pastores que levam ajuda humanitária aos vulneráveis.
“O líder do Talibã em Cabul chegou pra ele e disse: ‘Eu quero casar com sua filha’. Aí o médico falou: ‘Espera um pouco, minha filha só tem 12 anos. Deixa ela passar mais uns anos’”, relatou o pastor, em vídeo compartilhado no Instagram.
Entretanto, o pai de família foi ameaçado pelo extremista. “Ele falou: ‘Eu quero casar e volto amanhã aqui. Se você disser sim, está tudo bem, se você disser não, vou casar do mesmo jeito e você sofrerá as consequências”, disse Elias.
Fugindo sob a ordem de Cristo
Sem ter opção para livrar sua filha do casamento infantil forçado, o médico chorou durante toda a noite. Até que, de repente, ele teve uma visão sobrenatural.
“Jesus apareceu para ele no quarto em um vulto luminoso, mas não disse o nome, só disse assim: ‘Colete o que você puder e sua família, eu vou te levar a um lugar de segurança’”, afirmou o pastor Elias.
Obedecendo a ordem do homem que ele não conhecia, o médico fugiu com sua família e o Talibã não conseguiu capturá-los.
“Quem é o senhor?”
No percurso, o médico perguntou a Jesus: “Quem é o senhor? Cristo falou: ‘Você saberá quem eu sou quando chegar no lugar onde eu vou te levar, e você guarde essas palavras: Tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber, estava nu e me vestistes”, afirmou o pastor.
Durante mais de três meses, eles viajaram por terra até a Turquia. De lá, os afegãos foram até uma ilha grega de barco.
Enquanto isso, uma igreja pentecostal da Finlândia – que faz parte da rede Global Kingdom – decidiu levar ajuda durante a crise dos refugiados na Europa e montou um centro de acolhimento na ilha grega, onde milhares de refugiados estavam chegando. “Deus estava trabalhando no coração da igreja de Helsinque”, comentou Elias Dantas.
Após viajaram de barco, o médico afegão desembarcou nesta mesma ilha, com a esposa e seus cinco filhos.
“Ele desce do barco, e pisa na ilha, e começa a caminhar para o centro de triagem das Nações Unidas. A igreja de Helsinque já tinha montado a tenda deles, quando ele olha para a tenda, sabe o que estava escrito na frente? ‘Tive fome, me destes de comer. Tive sede, me destes de beber. Estava nu e me vestistes: Jesus Cristo’”, testemunhou o pastor.
Mais tarde, toda família afegã aceitou Jesus e foi batizada nas águas na Igreja Pentecostal Central de Helsinki, na Finlândia.