Um marginal de 26 anos, que não teve a identidade confirmada, faleceu no decorrer uma tentativa de assalto a uma fazenda na Comunidade do Pingador, em Barra do Bugres. O caso foi registrado na terça-feira (28).
Segundo o boletim de ocorrência, uma guarnição foi deslocada até a fazenda após a informação de que foram ouvidos disparos de arma de fogo no local e que havia uma pessoa morta na propriedade.
Ao chegarem na fazenda, os policiais encontraram o cadáver do criminoso. Segundo testemunhas, dois homens chegaram na fazenda pedindo para usar a internet wi-fi da propriedade. Enquanto um deles tentava fazer a conexão no celular, o outro dialogava com o dono da fazenda.
O fazendeiro chegou a oferecer almoço para os bandidos e, quando se dirigia para a cozinha, o criminoso agarrou a vítima pela camiseta. Foi quando eles entraram em luta corporal. Em determinado momento, o dono da fazenda conseguiu sacar sua arma e disparou contra os bandidos. Um deles morreu no local e o outro conseguiu fugir.
Segundo relato da vítima, os criminosos também responderam aos disparos, que chegaram a atingir o seu filho, na região do abdômen. Ele foi socorrido e encaminhado para a cidade de Cáceres.
A cena do crime foi isolada até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O caso é investigado.