O ator Pedro Cardoso, ex-funcionário da emissora da família Marinho, resolveu disparar críticas em direção à Globo durante uma entrevista ao UOL, nesta segunda-feira (11).
Em resumo, Cardoso declarou que o principal erro da Rede Globo é “tenta criar um país que parecia uma Disneylândia”.
“Sempre falei que o defeito da Rede Globo era tentar criar um país que parecia uma Disneylândia. Minha última desavença lá foi no Fantástico, que tentei colocar um quadro sobre a realidade, mas as pessoas que dirigem queriam criar o país que parece que é fantástico. Mas o país não é fantástico, o programa deveria se chamar É uma desgraça, e não fantástico. Essa negação de aceitar o Brasil é o erro da TV Globo”, disparou o artista.
Ademais, Pedro também externou sua avaliação acerca das telenovelas e das plataformas de streaming. Ele revelou que, certa vez, realizou uma proposta de série a Rede Globo, no entanto, não conseguiu suporte.
“Mas a TV Globo não consegue resistir à pressão dos artistas. Tá agora uma novela aí, Pantanal, que apesar de sempre ter um pouco de apelo erótico, é uma novela que tem qualidade dramatúrgica. (…) Eu ofereci esse programa à TV Globo; chama-se Área de Serviço. É um programa sobre o desprezo ao trabalho, um programa sobre como na sociedade brasileira [que se originou de uma escravagista] o trabalho ainda não tem valor, e o que tem valor é o bem material. (…) Era uma série sobre isso e a Rede Globo não teve nenhuma sensibilidade pro assunto. (…) Enfim, não há mais interesse pelo país. Há a tentativa de criar um salto pra um futuro sem passar pelo presente“, contou.