Augusto Aras, atual procurador-geral da República (PGR), debochou a jornalista Miriam Leitão, do Grupo Globo, durante uma fala no decorrer de uma entrevista concedida ao programa “Fato & Opinião”, da BNews TV. A emissora, por sua vez, soltou uma nota de repúdio contra a declaração do líder do MP.
O tema iniciou no momento em que os apresentadores mencionaram um texto de Leitão, onde ela apresentava um ofício emitido pela PGR. No domingo, 8, dia das invasões em Brasília (DF), a jornalista relembrou, em sua coluna do O Globo, um ofício assinado pela Procuradoria Geral da República (PGR), em novembro de 2022, que acabou com os grupos das procuradorias que atuavam contra os atos antidemocráticos.
Na visão da jornalista, o PGR criou somente uma comissão que respondia diretamente a ele, em substituição a todos os outros grupos que já haviam sido criados no Brasil, inclusive da procuradoria do Distrito Federal.
Aras não só rebateu Míriam, como atacou pessoalmente a jornalista. “Essa senhora parece que tem um fetiche comigo, talvez porque eu não tenha atendido às matérias seletivas para ela e à família dela. Essa senhora foi cortada da seletividade que tinha na Operação Lava Jato. E, provavelmente, o jornal dela, ganhou mais dinheiro do que com a novela das 8”, alfinetou Aras.