Barroso em Nova York: “Criaram lenda de que o Judiciário é contra o presidente”

Nacional
Compartilhe

fonte: portalbr7.com.br

Em Nova York para falar sobre “democracia”, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que a ideia de que a Corte é contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma “lenda”. Segundo o magistrado, o STF não tem um lado, somente o das instituições.

“Criou-se uma lenda no Brasil de que o Supremo Tribunal Federal é contra o presidente. Todos os presidentes tiveram queixas do Supremo, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff. A única diferença é que nenhum deles atacou o Supremo. Nós não temos lado, só o das instituições”, disse ele, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

Barroso ainda disse que “só não existe tensão entre o Poder Judiciário e o Executivo em países em que as cortes foram cooptadas”.

O ministro ainda defendeu o resultado das eleições, acrescentando que os que não respeitam o resultado demonstram “espírito antidemocrático”.

“Supremo é o povo. O povo se pronunciou, e a eleição acabou, só cabe respeitar o resultado. O resto é espírito antidemocrático, quando não selvageria”, avaliou.