De acordo com um novo levantamento realizado pela CNT, aponta a tendência vista em pesquisas presidenciais anteriores, que apontam o crescimento de Bolsonaro e a decadência de Lula. De acordo com a nova pesquisa, Lula possui 40,6% das intenções de voto, contra 32% de Jair Bolsonaro.
Em fevereiro de 2022, na última pesquisa da CNT, Lula estava com 42,2% das intenções de voto no primeiro turno, contra 28% para Bolsonaro.
O levantamento foi feito entre os dias 04 a 07 de maio deste ano, e possui uma margem de erro que varia entre 2,2 pontos percentuais. 2002 pessoas foram ouvidas.
O candidato do Partido Democrata Brasileiro (PDT), Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar com 7,1% das intenções de voto. O pedetista é seguido pelo ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3,1%. André Janones (Avanta) e Simone Tebet (MDB) possuem 2,5% e 2,3% das intenções.
Em uma eventual disputa entre o atual Chefe de Estado e o petista, Lula ganharia com 50,8% dos votos contra 36,8% para Bolsonaro. No última levantamento da CNT, realizado em fevereiro deste ano, o ex-presidente ganharia com 53,2% dos votos, enquanto Bolsonaro receberia 36,8% dos votos válidos.