Bolsonaro declara que Forças Armadas irão suspender seção que barrar cidadão de votar com a camisa da seleçã

Nacional
Compartilhe

fonte portalbr7.com.br

Faltando apenas poucos dias para o primeiro turno das eleições, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), segue fazendo transmissões ao vivo em sua página oficial no Facebook. Nesta quarta-feira (28), o presidente comentou sobre uma eventual proibição da utilização da camisa da Seleção Brasileira na hora da votação.

Em resumo, o mandatário declarou que ele irá acionar as Forças Armadas contra as seções que acatarem uma eventual proibição do uso do item patriota mencionado.

“O que as Forças Armadas puderem garantir para vocês votarem de verde e amarelo, vai ser garantido. Eu determino, vou determinar às Forças Armadas, que vão participar das seguranças, qualquer seção eleitoral em que for proibido entrar com a camisa verde e amarelo, não vai ter eleição naquela seção”, afirmou em live hoje à noite.

Bolsonaro x Moraes

Ademais, o mandatário brasileiro seguiu na ofensiva contra o ministro Alexandre de Moraes, seu principal algoz no poder Judiciário.

“Tem interferência demais. Ele tá com medo de quê? Um mar de verde e amarelo? Vocês estão preocupados com um mar de verde e amarelo votando? Aparecer o nome do Lula ganhando, é isso TSE? É isso TSE? Essas medidas é para proibir isso aí? Eu tô convidando a todos voluntariamente votar com a camisa verde e amarelo”, disse.