O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), durante sua live feita excepcionalmente nesta sexta-feira (27) em sua página oficial no Facebook, voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.
De acordo com o atual mandatário, a decisão do magistrado teve o objetivo de tornar o petista o presidente da República nas eleições que ocorrerão em outubro deste ano.
“A gente entende para o lado de cá é que ninguém vai botar o cara para fora com condenações grandes em três instâncias simplesmente para ficar passeando por aí com sua namorada, noiva e agora com sua jovem esposa”, declarou o Chefe de Estado, fazendo referência à esposa de Lula, Rosângela da Silva.
“Colocou para fora, no meu modesto entendimento, é para ser presidente da República. E deixo claro: quem é atualmente o presidente do Tribunal Superior Eleitoral? É o senhor Edson Fachin. A conclusão fica para vocês, para vocês entenderem qual é o terreno que estamos pisando, qual é o interesse em regulamentar as mídias tradicionais, bem como as mídias sociais”, acrescentou o Chefe do Poder Executivo.