O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar fortemente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, à quem ele critica há tempos. Desta vez, o Chefe de Estado declarou que para o juiz ser coerente com suas atitudes, só falta declarar o o petista Luiz Inácio Lula da Silva como o vencedor das eleições deste ano.
“Fachin se reuniu com embaixadores para pedir de forma indireta para os embaixadores avisarem os chefes de Estado que, quando abrir o painel, reconhecer imediatamente o vencedor. Só faltou uma coisa para ele dizer para ser mais coerente: ‘o vencedor, Lula’, disse o mandatário.
Presidente ironiza demais ministros
O Chefe do Poder Executivo ainda comentou acerca das ações dos demais magistrados do STF. O mandatário desafiou que apontassem pelo menos uma medida adotada pelos magistrados da Suprema Corte que tenha ajudado o país.
“Nunca vi um ministro do Supremo comprando pão na padaria. Me apontem uma medida que nos tenha ajudado! Não a mim, ao Brasil! É o tempo todo prendendo deputado por palavras! Cassando o mandato de um deputado estadual por fake news? Qual a tipificação?”. Afirmou Bolsonaro.