Reportagem: Helizardo Guerra
Os Buracos no Município de Epitaciolândia não saem da moda, assunto que está sempre na boca e no dia a dia dos moradores, motoristas e pedestres. Pra quem precisa sair de suas casas passou a ser uma das maiores dificuldades, além da falta de iluminação, calçamentos e esgotos que escorrem a céu aberto. Se não bastasse a má qualidade das poucas e precárias ruas que ainda dão acesso sair de casa, com a falta de calçadas que já seria um luxo ter este benefício que não se tem, os contribuintes e moradores estão insatisfeitos com esses serviços que a então gestão do atual prefeito Sergio Lopes não presta em sua gestão aos Munícipes.
Ultimamente as vítimas da má gestão do atual prefeito Sérgio Lopes são inúmeras, os “sortudos” da vez foram os moradores do Rua Sena Madureira, no Bairro Liberdade, já cansados de ouvirem polpudas promessas e cansaram de falar, em algumas vezes serem até intimidados pela autoridade maior em dizer que não trabalha sobre pressão, e com isso tem levado a sério as reivindicarem e deixam ao Deus dará as suas cobranças! Moradores reclamam e pedem sigilo em seus nomes.
“É crítico, como depois vocês podem ver. É crítico, crítico mesmo. Aqui é horrível e ninguém cuida daqui. Sem contar que não tem calçadas, não tem nada. As pessoas têm que andar no meio das valetas ou no meio dos matos. Está certo? Tem que passar pelos matos fazer trilha no meio do mato, uma coisa absurda na época que nós vivemos e é tudo abandonado aqui”, disse o aposentado.
Os Moradores disputam lugar para passar. Os carros tentam desviar e acabam invadindo a contramão, enquanto pedestres, sem calçada, ocupam a mesma via para conseguir passagem.
As reclamações não param “Se Você escapar de um buraco cai num outro. Negócio está feio mesmo, espero que a Prefeitura de Epitaciolândia faça as suas demandas não em época de eleição mais em todo ano de gestão, e tome uma decisão para arrumar isso aí, um tapa-buraco. Senão o negócio está feio para o nosso lado, estourando a suspensão do carro aqui e a suspensão de carro agora é caro, sabe disso, né? Já cheguei a gastar dinheiro com carro, com suspensão aqui. De noite se vem um carro do lado e vem um carro do lado, se desviar do buraco você bate no carro. Então, a gente fica a Deus dará”, contou o morador.
Umas das maiores preocupações dos contribuintes principalmente os motoristas, é com a péssima qualidade das ruas que vem piorando, quanto mais se passa os anos da então gestão do prefeito Sergio Lopes. Finalizaram os moradores.