A secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em exercício, delegada Márdhia El-Shawwa Pereira, conduziu, na manhã desta segunda-feira, 14, no Teatro dos Náuas, o lançamento da campanha Sinal Vermelho, no município de Cruzeiro do Sul.
A campanha, lançada no âmbito do Estado do Acre, no último dia 7, (Lei Estadual nº 3.736), com o propósito de prevenir e combater a violência contra a mulher, visa instruir funcionários de órgãos e estabelecimentos como bares, farmácias e restaurantes. “O simples ato de uma mulher possuir um X vermelho desenhado na palma da mão, sinaliza uma denúncia silenciosa de violência doméstica”.
Do evento, também participaram a secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), Ana Paula Lima, o diretor operacional da Sejusp, coronel Ulysses Araújo, além dos representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, além de outras autoridades civis e militares daquele município.