Cientista ateu aceita Jesus após orar: ‘Se Você existe, se revele a mim’

Gospel
Compartilhe

fonte: guiame.com.br

Um cientista de computação que não acreditava em Deus aceitou Jesus após orar e pedir que o Senhor se revelasse a ele. 

O francês Guillaume Bignon contou seu testemunho de redenção no canal do YouTube do escritor cristão Justin Brierly, onde relatou que frequentava uma igreja católica na infância com a família. No entanto, a fé deles não estava enraizada em Deus.

“Sou um cientista. Eu posso fazer um experimento sobre qualquer coisa”, disse Guillaume. Para ele, crer em Deus era um “suicídio intelectual”. 

Durante as férias, Guillaume conheceu uma mulher que estava hospedada em um hotel ao lado de onde ele estava hospedado em uma ilha caribenha. Depois de uma conversa, ele descobriu que ela era uma modelo de Nova York.

“Acabei saindo com ela. Ela compartilhou comigo que acreditava em Deus, o que eu achava loucura. Isso era tão problemático quanto a sua visão do casamento, de que ela acreditava que deveria se abster do sexo antes do casamento. Para mim, na época, eu achava que isso era um problema enorme”, contou ele.

No entanto, Guillaume gostava dela e decidiram manter um relacionamento à distância. Nesse período, ele passou a considerar a fé dela e passou a pesquisar sobre o cristianismo. 

“Procurei nos meus pertences antigos e achei uma Bíblia. Eu precisava entender o que estava sendo dito. Comecei a ler os Evangelhos e sobre Jesus”, relembrou ele.

Em seguida, Guillaume pensou: “Se há algum tipo de Deus vivo, então talvez Ele esteja interessado no fato de que estou investigando isso. Então, vou fazer uma oração descrente: ‘Se há um Deus lá fora, por que Você não vai em frente e se revela para mim?’”, acrescentou. 

Investigando Jesus

Guillaume estava aberto a conhecer e entender sobre a fé da namorada. Por isso, ele continuou lendo a Bíblia.

“Achei a pessoa de Jesus cativante. Ele era incrivelmente inteligente. Ele sempre tinha as respostas certas. Ele conduzia conversas difíceis com pessoas que tentavam prendê-lo. Ele acumulou um certo número de seguidores que eram cativados por ele. A pessoa de Jesus me chamou atenção”, afirmou ele.

Apesar de se sentir atraído por Jesus, Guillaume ainda não estava pronto para ir à igreja. Pois, segundo ele, domingo era o “dia do vôlei”.

Um dia, após machucar o ombro, ele teve tempo de ir à igreja pela primeira vez após anos. Guillaume participou do culto e, quando a reunião acabou, ele não conseguiu sair. 

O pastor foi cumprimentá-lo e se disponibilizou para conversar com Guillaume enquanto ele investigava a existência de Deus. 

“Isso mudou a minha mente. Essas conversas duraram meses e ele afirmava que Jesus era o Filho de Deus que ressuscitou dos mortos. Mas, como eu poderia saber se isso era verdade?”, disse ele.

Encontro com Deus

Nesse processo, Guillaume lutou contra a razão, a ciência e a fé. Tempo depois, ele traiu a namorada e aprendeu sobre o perdão por meio do sacrifício de Cristo:

“Entendi que Jesus teve que morrer pelos meus pecados. Ele não merecia morrer na cruz para que fossemos perdoados, não porque passamos no teste, mas porque recebemos perdão quando ele assumiu nossa culpa”.

“Essa verdade finalmente apareceu à luz da minha culpa e das mensagens da Bíblia que eu estava estudando. Então, decidi que sim. Vou entregar minha vida a Deus e recebo esse perdão”, acrescentou.

Depois disso, Guillaume afirmou que Jesus mudou sua vida e ele se sentiu perdoado: “Eu encontrei a paz no meu Salvador e experimentei uma renovação espiritual”. 

Como seguidor de Cristo, Guillaume foi até Nova York pedir perdão à namorada e acabou se mudando para os EUA. No entanto, apesar de tentarem, o relacionamento chegou ao fim.

Hoje, Guillaume é um dos muitos ex-ateus que pregam sobre a existência de Jesus e encorajam outros a segui-lo.