Reportagem: Helizardo Guerra
Em uma rápida conversa ao site DEFRENTECOMANOTICIA, em um tom bem humorado Cleomar Portela, não escondeu sua disposição de disputar a Prefeitura do Município de Epitaciolandia, cerca 220 km da capital Rio Branco, em 2024. Mas opta em deixar o futuro, nas mãos de Deus, mas disse que é pré-candidato a prefeito pelo Município de Epitaciolandia pelo partido do (PP).
Estamos discutindo com a população e os comerciantes da nossa cidade, da agricultura, mostrando, as nossas riquezas e estamos mostrando alternativas para termos uma cidade melhor. Então estamos buscando alternativas para a nossa cidade. Para Que Consigamos elaborar um bom projeto que venha atender as necessidades do nosso povo, que não são poucos, principalmente os da nossa tradição e valores culturais que estão tão esquecidas, contudo, continuar a realizar um trabalho que venha contemplar mais e mais o município, é um compromisso para a nossa pré campanha. Lembrando que esta é, aliás, a obrigação de quem representa a população e pede o voto de confiança para representá-los.
Por isso não quero perder de vista os meus compromissos, e de estar todo tempo realizando conversas ouvindo os anseios da população no corpo a corpo com as pessoas, essa é uma forma de interagir, mas apontar resultados do que prometeu ouvir as reivindicações com quem lhe confiou não só o voto mais o futuro de sua região e das gerações futuras com expectativa e qualidade de vida.
Mais do que isto, apontar resultados práticos para aqueles que, de fato, confiaram seu voto a quem acredita em uma boa gestão com olhara para o futuro. E só a partir daí planejar o futuro melhor para a região e para os que ainda virão.
Perguntas
Defrentecomanoticia: o que se pode espera do Cleomar sendo eleito prefeito?
“O grande segredo é trabalhar em favor da população e demonstrar e mostrar resultados. Assim, o meu compromisso é sempre estar nas comunidades, conversando com as lideranças, porque muitos políticos deixam a desejar quando se trata de mostrar estes resultados às comunidades. Agora, claro, se for à vontade de Deus, claro, eu quero construir minha candidatura, mas conversando, dialogando com todas as lideranças do meu querido e amado Município de Epitaciolandia”, reafirmou Cleomar Portela.
DEFRENTECOMANOTICIA: Como você se sente neste momento?
“Ao lembrar que como filho da terra, obviamente, este é um desejo que eu não escondo em estar surpreso em meu nome ser visto politicamente e ter a oportunidade de contribuir com meu Município é um sonho, não só de ser prefeito da cidade em que me criei por nasci em Brasiléia, mas me criei, poder também contribuir. Aliás, como todos que temos nossas bases no município isso é natural de todo cidadão em sua vida. Eu me criei neste Município de Epitaciolandia, não posso esconder este sonho de ser prefeito. Sobretudo, ao ver o quanto a cidade tem crescido. Claro, ainda tem muitas desigualdades, não podemos esquecer que avançou, mas se tivermos a oportunidade queremos contribuir no crescimento da cidade”.
DEFRENTECOMANOTICIA: qual seria sua mensagem para os Munícipes?
“Faço a questão de reiterar sobre a necessidade de manter sempre o diálogo com estas bases de apoio, pois a população sente falta da presença e atenção e do contato com o político, por isso sempre terei como tarefa buscar as ruas, as pessoas, para mostrar o que temos a fazer e compromisso com a gestão caso seja escolhido pelo povo com a graça de Deus.”
DEFRENTECOMANOTICIA:
“Hoje eu vejo muitas reclamações na ponta, lá nas comunidades. Eles sentem falta da presença desse político, porque às vezes elege-se um prefeito, vereador, deputado e depois estes políticos não tem contato com a ponta. Eu tenho buscado estar dentro dessas comunidades. Levar resultados, e melhorar a qualidade de vida destas pessoas. É para isso que vamos tentar trabalhar”.
Cleomar Portela Eduino, Nascido 12/03/1974 – 49 em Brasiléia no Hospital Raimundo Chaar. Filho de Clenir Portela Eduíno É casado com Andréia Gomes e pai de Cleiciane Arthur e Bijamim. É formado em Licenciatura em Letras / Português, pela Universidade Federal do Acre/UFAC especialização em psicopedagogia pela faculdade pela faculdade de Educação Acriano Euclides da cunha, Licenciatura em pedagogia, Pelo centro universitário FAVENI –UNIFAVENI.