COLUNA DE FRENTE COM Wagner Davi

Wagner Davi
Compartilhe

colunista: Wagner Davi

CONTATO: defrentecomdavi@gmail.com

EXPECTATIVA VERSUS REALIDADE – Se sairmos nas ruas de nossa cidade e perguntarmos pra qualquer cidadão o que ele espera de retorno da politica, com certeza ouviríamos respostas do tipo: melhoria na saúde, na educação, comida no prato dos menos abastados, oportunidade para os jovens, menos impostos e por ai vai. Não se preocupe, ano que vem teremos TUDO isso e muito mais.

2026 O ANO DE GRANDE EXPECTATIVA

Na politica, teremos as eleições, recheada de um fundo partidário bilionário, beirando a casa dos 5 bilhões.

No futebol, teremos a seleção brasileira buscando o HEXA.

E na religião, o que teremos? Deixe isso de lado homem! É complicado, depois de tantas profecias e revelações dando como eleito o BOLSONARO em 2022. Com a palavra o combatente SILAS MALAFAIA.

É MUITO DINHEIRO

A Comissão Mista de Orçamento da câmara dos deputados aprovou no ultimo dia 30 de setembro,  instrução para aumentar o valor do Fundo Eleitoral de R$ 1 bilhão para R$ 4,9 bilhões nas eleições do ano que vem. O mais engraçado é que não se ouviu um burburinho se quer, nem da ESQUERDA,  DIREITA, CENTRO, CENTRÃO, SOCIALISTAS, COMUNISTAS, PROGRESSITAS, todos coniventes com a maior imoralidade já criado neste Brasil de meu Deus.

PROTESTO BOLIVIANO

Uma situação dessa na Bolivia o PAU CANTAVA E A VASSOURA ANDAVA, por lá o povo ainda protesta nas ruas, por essas bandas o povo gosta mesmo é de ir pra AVENIDA PAULISTA gritar os nomes de LULA E BOLSONÁRO. Aqui no Acre, uma turma volta e meia veste-se de verde e amarelo e vai pra frente do Palacio do governo, inclusive alguns prefeitos e vereadores, já outros preferem a cor do ENCARNADO.

VILA VERSUS BRASILÉIA

Quem é um pouco mais de idade lembra-se de um fato curioso que rotineiramente ocorria em nossas cidades vizinhas, envolvendo sempre quem vivia em Brasiléia não podia frequentar a antiga Vila Epitacio e nem que era da vila andar por Brasiléia, principalmente em épocas festivas. Pois bem, 2026, deverá resgatar essa antiga cultura.

BRIGA DE FOICE

É bom Não convidar para o mesmo tacacá os apoiadores do deputado Tadeu Hassem com os do Prefeito Sérgio Lopes de Epitaciolandia, a disputa pelos votos pra deputado estadual dessa região vai se do tipo de briga de foice, onde do pescoço pra baixo é canela.

AGUARDANDO DE CAMAROTE

Tem muita gente esperando o deputado Tadeu Hassem ir pedir votos em Epitaciolândia, alguns já inclusive reservaram o cabo de vassoura. O motivo, durante esse mandato NÃO ter destinado sequer 01 real de suas emendas parlamentares para os cofres da municipalidade Epitaciolandense.

COM A PALAVRA O DEPUTADO TADEU HASSEM

Será difícil justificar tal atitude, mais não duvide, o Tadeu, tem na veia o sangue de HASSEM, e como tal, sabe como poucos navegar nas ondas de um processo democrático, portanto minha gente não se surpreenda se mesmo assim o TADEU, aparecer com uma votação significante. Voto é bicho complicado, quem manda é o povo.

E A PONTE SAI OU NÃO SAI?

É como eu disse, ano que vem promete muita coisa, vamos aguardar pra ver. Com a palavra o prefeito Sergio Lopes, o homem mais otimista quando se trata deste tema.

CARTÃO POSTAL OU PROMOÇÃO POLITICA?

Se realmente essa ponte ao menos começar as obras ainda em 2025, Sérgio Lopes terá muito mais credibilidade junto a opinião publica, principalmente por que o homem foi pioneiro nessa discussão da nova ponte, que não é de agora, verdade seja dita, não somente o prefeito Sergio, mas também a ex – deputada Mara Rocha, quem alocou os recursos. É bom registrar também que alguns anos atrás, um grupo de AMIGOS criaram um MOVIMENTO  em prol dessa bandeira da ponte de Brasileia e Epitaciolandia.

DISPUTA DE TITÃS

Essas eleições do ano que vem prometem, principalmente a disputa pelo senado onde estará em jogo 02 vagas. Pretendentes não faltam, além de Marcio Bitar e Sergio Petecao que vão a reeleição, estão no páreo Gladson Cameli, Jorge Viana, Mara Rocha, Jéssica Sales, Ulisses e agora o combatente deputado federal Eduardo Veloso.

EDUARDO VELOSO II

Quem está saltitante com a pré-candidatura a senador da república do Eduardo Veloso é o professor Alcione, um dos grandes estrategistas aqui da nossa fronteira. Professor Alcione sabe com poucos onde a coruja dorme. Desejo boa sorte.

HOMEM DE CORAGEM

Ainda sobre essa pré candidatura do deputado Eduardo Velloso para senador, é importante destacar seu desprendimento pelo poder e a coragem de entrar nessa briga do senado, o jogo vai ser bruto e pode está colocando uma reeleição de federal em jogo.

EDUARDO VELOSO II

Supõe-se que Veloso seria a segunda opção de voto junto com Gladson Cameli. A pergunta é, como fica Marcio Bitar nessa historia?

PROTAGONISMO REGIONAL

Nessas eleições o alto Acre terá um protagonismo eleitoral diferente das outras disputas, isto por que a primeira dama do Estado do Acre, ser uma brasileense, atual companheira de Gladson Cameli, Karol Queiroz é filha de Brasiléia.

PROTAGONISMO REGIONAL II

Quem também terá a oportunidade de sair grande dessas eleições pra governo é o jovem empresário Everton Soares, mesmo não sendo eleito a prefeito de Epitaciolândia, detém hoje o espólio político daqueles que se opõem ao prefeito Sérgio Lopes. Resta saber se vão ao menos convida-lo para coordenação de campanha da Mailza ao Governo do Acre.

NÃO É BEM ASSIM

Se depender de alguns aliados, o jovem empresário poderá ser rifado mais cedo do que pensa, haja visto que alguns detentores de cargo de 1º e 2º escalão estão com outros planos. Abre o olho Everton, como dizia meu velho pai, fica veiaco.

“Todos veem o que você parece ser, mas poucos sabem o que você realmente é”.

Maquiavel – O Principe