Reportagemm: Paulo Teixeira
Em uma ação rápida e eficiente, na noite desta quinta-feira, 19, a Polícia Militar do Acre (PMAC) garantiu o desfecho sempre esperado para uma ocorrência: vítimas ilesas, bandidos presos e bens recuperados.
O fato teve início na Rua Corumbá, no bairro Nova Estação, em Rio Branco, onde quatro homens chegaram em uma empresa/residência, passando-se por clientes, e anunciaram o assalto.
A partir desse momento, trancaram as portas da empresa, levaram a família para o interior do estabelecimento e iniciaram uma sessão de violência, tanto física, quanto psicológica. Um dos criminosos, portando arma de fogo, comandava a tortura.
Em ato contínuo, enquanto dois assaltantes mantinham as vitimas presas em um cômodo da casa, os outros pegavam celulares, dinheiro, televisão, caixa de som, relógio e cartões das vítimas.
Acionada por um vizinho da família, que notara movimentação estranha naquele comércio, a PM logo chegou ao local, momento em que a guarnição avistou os criminosos em fuga, em carro conduzido pela própria vítima, que foi tomada como refém.
Iniciou-se, naquele instante, uma perseguição, tendo como desfecho, já no bairro Alto Alegre, a liberação do refém, os criminosos presos, a recuperacao os bens roubados, inclusive o veículo, e a apreensão das armas usadas no crime.