Em caminhada por ocasião de campanha para o petista Luiz Inácio Lula da Silva, em Niterói/RJ, a ex-candidata ao Palácio do Planalto, Simone Tebet, foi alvo de protestos por parte da população. No ensejo, cidadãos receberam a comitiva da lulista com ovadas.
No decorrer do caminho, que era acompanhado por populares e pela imprensa, moradores de um prédio jogaram ovos e água no público. A senadora não foi atingida, mas o público sim. A repórter da CBN, Mariene Lino, inclusive, foi atingida por um ovo na perna.
A senadora afirmou que, em 30 de outubro, os brasileiros devem jogar Bolsonaro no “lixo da história”. E apelou para que eleitores que votaram em branco ou nulo votem em Lula no segundo turno.
Logo após esse discurso, Simone seguiu por uma carreata pela Avenida Ernani do Amaral Peixoto, uma das principais de Niterói, ao lado do deputado federal Alessandro Molon, que concorreu ao Senado pelo PSB no Rio, e de políticos de Niterói.
Importante ressaltar que, de acordo com informações publicadas pela grande imprensa, após declarar seu apoio a candidatura do petista, Tebet já vem se movimentando nos bastidores para assumir algum ministério em um eventual governo petista. Agricultura e Educação seriam os que estão mais em pauta.