Como era esperado: fala de Lula sobre ajudante geral pega mal e provoca críticas nas redes

Política
Compartilhe

fonte: terra brasil noticias

Petista deu declarações durante evento no Complexo do Alemão, nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (7), o presidente Lula (PT) indicou que nenhuma mulher quer namorar com um ajudante geral. A declaração foi dada durante evento de lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

– Se a gente não tiver profissão, a gente vai ser ajudante geral. E ajudante geral não ganha nada. Nenhuma mulher quer namorar um cara que mostra a carteira profissional… Qual é a tua profissão? Ajudante geral. A mulher fala “pô, cara, nem uma profissão você tem pra levar o feijão e o arroz pra casa no final do mês” – falou o petista.

O comentário foi alvo de críticas nas redes sociais. O vereador Rubinho Nunes (União Brasil) disse, na plataforma X (antigo Twitter), que “Lula despreza os pobres”.

– Lula, no Complexo do Alemão: “nenhuma mulher quer namorar com um ajudante geral”. Essa é a visão que o “pai dos pobres” tem sobre as mulheres e pessoas que trabalham honestamente para sustentar a própria família. A verdade é que Lula despreza os pobres. Ele só usa a pobreza com finalidade meramente eleitoral – escreveu Rubinho.

Presidente Lula participa de anúncio referente ao IFRJ no Complexo do Alemão