fonte: agencia de noticias do acre
O controlador-geral do Estado do Acre, Luis Almir Brandão, realizou uma nova visita técnica nesta quarta-feira, 15, às obras da Ponte do Anel Viário, entre Brasileia e Epitaciolandia, a convite do presidente do Deracre, Petronio Antunes.
Luis Almir Brandão durante visita técnica de fiscalização da obra. Foto: Julia Beatriz
Com investimento de R$60,4 milhões provenientes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Anel Viário terá extensão de 10,3 km, contemplando uma nova ponte de 251,5 m de comprimento e 15,95 m de largura, contando com duas faixas de rolamento para veículos, além de acostamento e passarelas de pedestres para ambos os lados.
“É uma grande obra do Estado que está prestes de ser entregue. Uma ponte que vai ligar duas cidades e deve movimentar a economia do Alto Acre”, destacou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.
Com investimento de R$60,4 milhões provenientes do DNIT, o Anel Viário terá extensão de 10,3 km. Foto: Ascom/Deracre
Na execução, tem sido empregada a técnica construtiva de balanços sucessivos, em que a obra se inicia a partir dos apoios centrais para as extremidades.
O engenheiro do Deracre, Rafael Silva, destaca que foram concluídas a concretagem das aduelas de fechamento de laterais dos Apoios 2 e 3 e tem sido executada a montagem da forma da aduela de fechamento central, que deve ligar os dois lados da estrutura da ponte.
“A ponte está com 89,60% executada e tem previsão de entrega para abril”, assinalou o engenheiro.
Serão duas faixas de rolamento para veículos. Foto: Ascom/Deracre
“A visita técnica foi muito boa, pois constatamos o impacto positivo da obra. O material está sendo muito bem aplicado, a obra está dentro do prazo e as medições estão todas em dia. Parabenizo ao Deracre pela evolução dessa construção. A obra tem previsão de entrega para abril. Em breve, faremos uma nova visita para ver o andamento das atividades, disse Brandão.
Além de melhorar o tráfego na região, a obra beneficiará mais de 50 mil habitantes e movimentará a economia na região, com geração de trabalho e renda.