Um programa de TV evangelístico está levando crianças e suas famílias muçulmanas a Cristo no Irã.
Segundo a Mission Network News, pregar Jesus no país islâmico é proibido. Por isso, a missão Heart4Iran está transmitindo o desenho animado “Superbook” na língua Farsi (a língua falada pelos iranianos), em uma estratégia para levar o Evangelho ao Irã.
A animação, criada pela CBN News em 1982, apresenta histórias bíblicas e princípios cristãos aos pequenos, em 60 idiomas em todo o mundo.
Jennifer*, gerente da equipe Superbook em Farsi, contou o testemunho de uma menina iraniana, chamada Yalda.
Depois de assistir o desenho cristão, ela ligou para o programa e disse: “Eu quero aceitar Jesus”.
E acrescentou: “Mas estou preocupada com meu tio também, porque ele não vê o Superbook. Ele é viciado em drogas e tenho medo de que ele vá para o inferno”.
Agora, a equipe da Heart4Iran está ajudando a menina a conhecer mais sobre o Evangelho e a caminhar em sua nova fé.
“Isso é tão reconfortante que as crianças não pensam apenas em si mesmas — elas pensam em seus familiares”, comentou Jennifer.
Alcançando os pais
Através dos filhos, que assistem ao desenho cristão e se convertem, os pais também têm colocado sua fé em Cristo.
“Embora [o Superbook] seja um programa infantil, ele tem um grande impacto até mesmo em adultos”, testemunhou Jennifer.
“Também recebemos muitas mensagens de pais pedindo uma Bíblia para seus filhos, porque depois de assistir a alguns episódios, ficam animados e cativados pelo programa, querendo ter sua própria Bíblia e lê-la”.
O “Superbook” tem alcançado cerca de 514 milhões de telespectadores em 143 países. De acordo com a CBN News, o programa também está crescendo no lugar onde as crianças passam mais tempo atualmente: nos celulares.
Avivamento no Irã
Mesmo ocupando o 9° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2024 da Missão Portas Abertas e em meio ao clima de guerra no Oriente Médio, o Irã tem sido palco de um avivamento.
Há notícias de que muitos muçulmanos estão experimentando um despertar espiritual. Com isso, mesquitas também estão fechando.
Segundo Todd Nettleton, do The Voice of the Martyrs (VOM), muitos estão escolhendo Jesus, com pelo menos um milhão de muçulmanos supostamente abandonando o islamismo para seguir a Cristo.
Com cerca de 50.000 das 75.000 mesquitas atualmente fechadas, o líder contou que o regime do país não está feliz.