Cultura: Lançamento da lei Paulo Gustavo em Brasiléia A Prefeita Fernanda Hassem participou, nesta terça-feira, 10, da cerimônia de assinatura da Lei Paulo Gustavo no município de Brasiléia

Cultural
Compartilhe

fonte: fecebook

A atividade aconteceu no auditório Maria da Paz, na secretaria municipal de educação, com a presença de dezenas de fazedores de cultura do município.

Em Brasiléia, os editais somam mais 200 mil reais, de apoio às produções audiovisuais, apoio as salas de cinema, formação, qualificação e difusão e demais áreas da cultura.

Para isso, os chamados fazedores de cultura terão acesso por editais, chamamentos públicos, prêmios, aquisição de bens e serviços e outras seleções operadas pelos entes federativos.

Podem participar dos editais, pessoas físicas, pessoas jurídicas, pessoas jurídicas sem fins lucrativos.

Cada um deles precisa atuar no setor, através de um projeto audiovisual, atividades de economia criativa e solidária, apoio, financiamento, cursos e manifestações culturais, circulação de atividades culturais e artísticas, desenvolvimento de espaços e mais.

Participaram, além da gestora, o secretário de cultura do município, Alef Correia, secretária de educação, Francisca Oliveira, Suly Guimarães, Gestora do Organismo de Política para as Mulheres, Djahilson Américo, secretário de assistência social, Isaías Jaminawa, representando os povos originários, Elwis Jhonatan, representando os fazedores de cultura, Felipe Sotero, representando a comunidade GLBTQIA+, Wendel Pedro representando o movimento afrodescendente, Toinho Sacanagem, representando o movimento musical, equipe da gestão municipal e diversos fazedores de cultura de Brasiléia, que prestigiaram a atividade.

A lei Paulo Gustavo irá destinar mais de três bilhões de reais aos estados e municípios que pleitearão o recurso para a execução de ações culturais.