No último sábado (21), o ator Denzel Washington foi batizado em uma igreja em Nova York, nos Estados Unidos. Além da cerimônia de batismo, ele também foi ordenado pastor.
O evento ocorreu na Kelly Temple Church of God in Christ, em Harlem, onde Denzel costumava ir quando era criança. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, Denzel mostrou o certificado de batismo acompanhado dos líderes da congregação.
Aos 69 anos, Denzel recebeu uma licença ministerial para atuar como pastor. Na cerimônia, o ministro da igreja disse à multidão que o ator estava sendo reconhecido como “um membro do clero das Igrejas de Deus em Cristo no mundo todo”.
Pauletta Washington, esposa de Denzel há 41 anos, também compareceu e fez um discurso mostrando estar orgulhosa pela decisão do marido.
Durante a cerimônia, o ator, que completa 70 anos em breve, declarou: “Demorou, mas finalmente estou aqui. Se Deus pode fazer isso por mim, não há nada que Ele não possa fazer por você. O céu é literalmente o limite”.
E continuou: “Este mundo, a fama e riqueza passam, mas apenas o que você faz por Cristo irá durar”.
‘Foi profetizado’
Denzel, que é filho de pastor, vem compartilhando sobre sua fé e princípios bíblicos frequentemente.
Segundo a GQ Revista, ele lê a Bíblia todos os dias e teve um encontro intenso com o Espírito Santo aos 20 anos.
Em vários momentos de sua vida, Denzel pensou em se tornar um pregador. Em uma entrevista realizada em 1999, ele disse: “Uma parte de mim ainda diz: ‘Talvez, Denzel, você deva pregar. Talvez você ainda esteja comprometido’. Eu tive a oportunidade de estar com grandes homens e, através de suas palavras, pregar. Eu tomo o talento que eu tenho, e eu quero usar para o bem”, afirmou.
Em 2017, enquanto se preparava para a estreia de “Roman J. Israel, Esq.”, Denzel disse em uma entrevista que A.R. Bernard, pastor sênior do Centro Cultural Cristão no Brooklyn, compartilhou com ele a passagem bíblica de Daniel 10, dizendo: “Deus coloca os líderes em lugares estratégicos por uma razão, durante certo período de tempo”.
O ator no batismo. (Facebook/Christopher Bryant)
“Agora eu posso dizer que estou fazendo o que Deus me disse para fazer desde o início”, disse Denzel a GH. “Foi profetizado que eu viajaria pelo mundo e pregaria a milhões de pessoas. Isso foi profetizado quando eu tinha 20 anos. Achei que isso aconteceria através do meu trabalho e realmente era isso”.
“Minha mãe me disse quando eu tinha 59 anos: ‘Denzel, você faz muitas coisas boas. Mas tem que fazer o bem do jeito certo e você sabe do que estou falando”, continuou ele. “Hoje eu não bebo mais, eu não faço nenhuma dessas coisas. Estou totalmente focado na mensagem, à medida que eu a conheço, e eu não tenho medo de compartilhá-la!”
Em diversos momentos, o ator aconselhou os jovens a buscarem o Senhor e afirmou orar pelas próximas gerações.
Após ter sido eleito o como o melhor ator do século XXI, pelo New York Times, Denzel revelou o que Deus lhe disse para “apascentar ovelhas”.
“Aos 66 anos, acabando de enterrar minha mãe, fiz uma promessa a ela e a Deus, não apenas de fazer o bem da maneira certa, mas de honrar minha mãe e meu pai pela maneira como vivo minha vida e o resto dos meus dias nesta Terra”, disse durante conferência de homens cristãos.
Segundo o ator, Deus tem falado claramente a ele. “Em cada oração, tudo que eu ouço é: ‘Apascenta as minhas ovelhas.’ É isso o que Deus quer que eu faça. E estou aqui para servir, ajudar e prover”, concluiu.