Tentando fazer média com o candidato eleito Elton Jhon, que teve a maior votação para conselheiro tutelar no último domingo dia 1º, e sua candidata a conselheira tutelar (Luíza Jerônimo), ficar na parte de baixo, quase em último na classificação geral, o prefeito Sérgio Lopes pode complicar ainda mais a situação do conselheiro eleito.
Depois da matéria de nosso site dando informação que a tropa de Sérgio Lopes não conseguiu eleger a candidata apoiada pela turma ligada ao delegado como Chiquin do Poço, Açúcar da Reserva, Tião do Sindicato, Daniel Dorzila e outros, o prefeito quis fazer média ligando em chamada de vídeo para Elton Jhon, tecendo elogios e dando a entender que usou da influência de poder, para que Elton se livre de ações contra sua candidatura a conselheiro que está SUB JÚDICE.
Na ligação do prefeito, que por infelicidade foi gravada por uma terceira pessoa, a fala do gestor dá a entender que Sérgio Lopes “mexeu os pauzinhos”, para que Elton Jhon que está enfrentando ações na justiça, possa se livrar. “Você sabe que eu estou aqui para te ajudar, fiz um video para o jurídico com aquela questão lá e você vai poder assumir , já é o quarto mandato?”, pergunta Sérgio Lopes.
Elton Jhon também se complica ao assumir no vídeo que agradece o prefeito pela parceria e pelo apoio diante da campanha vitoriosa.
Ao que se sabe o Ministério Público recomenda que, para garantir a igualdade de condições entre os candidatos nas eleições para conselheiro tutelar, o MP orienta que os políticos do município não vinculem suas imagens a candidatos ao Conselho Tutelar em nenhum tipo de propaganda, inclusive nas redes sociais.
A recomendação vale também para partidos políticos vigentes e com diretórios, e para possíveis candidatos a cargos políticos na cidade. O Ministério Público solicita a eles que não associem a imagem do presidente ou do próprio partido a qualquer candidato a conselheiro tutelar.
Com base nessas recomendações, um dos candidatos a conselheiros tutelar de Epitaciolândia que não venceu, acionou o Ministério Público e com base no video do prefeito querendo tirar vantagens com a vitória do candidato eleito, pede providências ao MP.