fonte:portalbr7.com.br
Ferrenhas aliadas do presidente Jair Bolsonaro, as deputadas federais Carla Zambelli e Major Fabiana, acompanhadas também de outros aliados, encaminharam à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma solicitação de cancelamento do registro do Partido dos Trabalhadores (PT). Através de um vídeo publicado nas redes sociais, a parlamentar Zambelli explicou que fez o pedido ao MPE, que por sua vez recusou-se investigar alegando que o pedido possuía como base somente notícias jornanalisticas.
Zambelli argumentou que o pedido apresentado à PGR possui mais evidencias e provas, inclusive uma carta proferida pela advogada do general Hugo Carvajal, que admitiu ter enviado recursos para Lula.
Major Fabiana, por sua vez, assestou que, na delação, o militar declarou que mandava recursos ao Partido dos Trabalhadores com o uso de malas diplomáticas, sem qualquer fiscalização. A deputada disse: “eles realmente burlavam o ordenamento jurídico para financiamento de campanhas”. A deputada afirmou que o PT “deliberadamente afronta a democracia, desrespeita os brasileiros e historicamente vem contribuindo para que a corrupção seja enraizada nesse país”.
As denúncias contra o Partido dos Trabalhadores, dando conta da relação do partido com grupos internacionais, já se acumulam há muitos anos e não são alvo de investigação por parte da Justiça Eleitoral, que também ignora atos como a formação de “brigadas digitais” para o impulsionamento de mensagens.
Veja: