O deputado federal Otoni de Paula, aliado do presidente da República Jair Bolsonaro, foi até a tribuna da Câmara para discursar e cobrar uma atitude do presidente da Casa, Arthur Lira, diante das ações do ministro Alexandre de Moraes.
O congressista recordou que a subprocuradoria-geral da República lhe afirmou que ele teria entrado como “bucha” em um dos inquéritos do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e acrescentou: “Olha a que ponto nós chegamos! E, agora, Daniel Silveira vira mais um bucha da Subprocuradoria Geral da República, com essas medidas absurdas, porque ele estava em um evento onde estava outro investigado neste inquérito do fim do mundo, neste inquérito que é um absurdo”.
O deputado questionou a omissão do Parlamento: “Senhoras e senhores, agora impõem a medida de tornozeleira eletrônica a um Deputado Federal, impedindo o seu livre exercício de mandato! E o que esta Casa irá fazer? Será que o Presidente desta Casa ficará de cócoras, de cócoras, diante desta escalada ditatorial do Ministro déspota, déspota, ditador, Alexandre de Moraes? Será que vamos nos acovardar?”.
Ademais, o parlamentar se dirigiu à Arthur Lira, pedindo para que ele faça algo ou renuncie do cargo. Otoni afirmou: “eu faço um apelo ao Deputado Arthur Lira, que, ao se candidatar Presidente desta Casa, jurou defender este Parlamento: Deputado Arthur Lira, não manche a sua história! Deputado Arthur Lira, tenha a grandeza de não se prostrar diante dos ditames de Alexandre de Moraes! Tenha brio, ou, então, renuncie à Presidência desta Casa!”.