Deputados saem em defesa de Henrique Maciel contra denúncias feitas por Michelle Melo

Destaque
Compartilhe

fonte: noticias da hora

Em resposta à fala da deputada Michelle Melo (PDT), que acusou o delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, de tráfico de influência para o recebimento de verbas rescisórias, os deputados Afonso Fernandes (PL), Manoel Moraes (PP) e Eduardo Riberio (PSD) saíram em defesa do delegado.

“Jamais uma pessoa como o Henrique vai se prestar esse tipo de coisa. Mas quando você passa para uma questão pessoal e vai dizer um monte de coisa dessa, fica difícil até. Ele é um homem honrando. Ele é de Xapuri. Conheço a mãe, o pai dele, o avô”, disse Manoel Moraes.

Afonso Fernandes foi além. Disse que além de Henrique Maciel outros delegados receberam as verbas. “Outros delegados também receberam. Falar de Henrique, é preciso falar de Alcino, Pedro Rezende. Se teve algum problema, vamos ver quem recebeu de forma indevida. Se houve um parecer jurídico da PGE, temos que chamar a PGE para explicar e não só a pessoa do delegado Henrique. Não pode ser dois pesos e duas medidas”.

Eduardo Riberio (PSD) afirmou também é preciso preservar a honra das pessoas. “Parece que de outro grupo, que lá tem divisão de grupos, também fizeram acordo. É preciso deixar isso claro para que não fique nenhuma dúvida com relação ao pensamento e o trabalho da Procuradoria Geral do Estado em favor do Estado”, salientou.

Em discurso, Michelle Melo respondeu aos deputados dizendo que estes fugiram da denúncia investigada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), contra Henrique Maciel, de assédio moral e sexual.

“O que esse homem tem nas mangas para ser tão defendido mesmo sendo investigado de assedio sexual e moral? Que isso não passe em branco. A sociedade não merece ter na cabeça uma pessoa investigada por assédio sexual e moral. Eu jamais colocaria uma pessoa investigada por assédio para cuidar dos meus”, disse.