Desequilibrado, desesperado e mal assessorado, Sérgio Lopes parte para ataque a ex prefeitos e vereadores para justificar sua incapacidade como prefeito

Destaque
Compartilhe

Reportagem: Helizardo Guerra

Um festival de trapalhadas a entrevista concedida pelo prefito Sérgio Lopes (PL), ao jornal contilnet na ultima sexta-feira 18, e levada ao ar neste domingo, surpreendendo a todos os epitaciolandenses.

Sérgio Lopes aparece entre os piores prefeitos do Acre em pesquisa realizada pelo instituto Data Control, com avaliação beirando os 20% e rejeição a quase 60% tudo por conta de uma administração medíocre, com falta de ações na infraestrutura da cidade na zona urbana e rural, truculência e falta de honrar os aliados políticos, chegando a expulsar o vice da prefeitura e trocar a fechadura do gabinete do vice prefeito, chutar quem ajudou na campanha e falta de diálogo com parceiros como governo do estado e vereadores.

Por conta de sua incapacidade técnica e política, Sérgio Lopes tem tentado de todo jeito achar culpados que não seja ele, mas não tem jeito, ele é o culpado, tem a caneta azul para exonerar quem não dar respostas na gestão e é o prefeito de fato e de direito e ponto final, portanto ele é o unico culpado pelo fiasco como prefeito.

Sérgio Lopes começou a pregar nos quatro cantos da cidade que não trabalhava por que os vereadores só lhe deram 1%, usando inverdades em tudo que era lugar, pois na realidade o que os vereadores fizeram foi aprovar 1% para remanejamento de uma secretaria para outra, o que não mexe no orçamento geral do municipio que é mais de 80 milhões de reais em 2023.

Como a mentira tem pernas curtas, e a falácia dos 1% não colou,  Sérgio Lopes passou a atacar os ex prefeitos Zé Ronaldo, André Hassem e Tião Flores como sendo os responsáveis pelo fiasco da administração atual ao deixarem dívidas nos cofres públicos, de quebra o delegado ainda culpa a camara de vereadores que segundo ele está tomada de criminosos que estão lhe perseguindo.

Na audiência pública proposta pela Assembléia legislativa em Epitaciolândia, o prefeito passou os maiores vexames possíveis ao ver seus colegas prefeitos Bira Vasconcelos (xapuri), e Fernanda Hassem (Brasiléia), deitarem e rolarem diante de um discurso pobre e sem rumo de Sérgio Lopes.

Fernanda bateu de lenço molhado no delegado ao dizer na lata dele que quando assumiu a prefeitura sabia que estava ali para trabalhar e não para colocar a culpa nos outros que passaram pois eles também deram sua contribuição para o municipio.

Bira olhou de lado onde estava Sérgio Lopes e disse assim. ” Eu que não sou besta, não vou cometer a gafe de não cumprimentar meus vereadores, citando os parlamentares mirins de Xapuri independente de ser oposição ou situação. coisa que Lopes birrento que é, não fez e só cumprimentou os vereadores que dizem amém a ele, como se isso mudasse sua péssima gestão.

A falta de assessoria, o excesso de truculência e o desespero do prefeito delegado é tão grande que ao invés de tentar pacificar os ânimos, o gestor parte para o ataque contra tudo e contra todos, espalhando ódio e rancor até em quem podia lhe apoiar no futuro, e  vai para o lado pessoal dos que lhe confrontam, chamando de bandidos, criminosos e outras coisa mais, num gesto desesperado de quem sabe que a banda passou e ele foi um incapaz.