O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, participou de um debate político com o humorista Gregório Duvivier nesta sexta-feira (20). Um dos temas principais da conversa foi o também presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nos últimos dias, Duvivier passou a usar suas redes sociais para defender um voto útil no chefão do PT ainda no 1° turno das eleições deste ano, chegando ao ponto de pedir que o candidato do PDT desistisse de disputar o pleito eleitoral e apoiasse o petista para vencer o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, que busca a reeleição.
Ao contrário do que esperava Duvivier, essa declaração enfureceu o candidato do PDT. Durante o debate, apesar da insistência do humorista, Ciro Gomes fez questão de lembrar que Lula não foi inocentado pela justiça. De forma ríspida, ele ainda chamou o petista de “ignorante e corrupto”.
— Ciro Gomes: “A minha grande angústia existencial é ver o nosso país indo para o brejo e a melhor elite brasileira fazendo apologia a um ignorante corrupto”.
— Duvivier: “Não estou fazendo apologia de ninguém. Inclusive, eu acho errado chamar o Lula de corrupto exatamente porque ele foi inocentado”.
— Ciro Gomes: “Ele não inocentado. Ele não foi inocentado. É mentira do PT. O Lula teve os processos anulados. Ele volta a presunção de inocência, mas ele não inocentado. Isso é mentira do PT”.