Reportagem: Paulo Teixeira
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), representada pelo seu diretor de Operações, coronel Ulysses Araújo, prestigiou, na manhã desta quinta-feira, 28, em Santa Rosa do Purus, distante 300 quilômetros da capital Rio Branco, o ato de inauguração da Sala Bem-me-quer, construída pela Prefeitura Municipal, com a finalidade de atender, com segurança e humanidade, as mulheres vítimas de violência doméstica e crianças que são atingidas por consequência desse tipo de ocorrência.
De acordo com o prefeito Tamir de Sá, o evento de inauguração da Sala Bem-me-quer, instalada em área que abriga a delegacia de Polícia Civil e Posto da PMAC, naquela cidade, coroa as festividades do 30º aniversário do município, comemorado no dia 28 de abril.
“Apesar de ser um espaço pequeno e singelo, o significado é imenso, pois demonstra a preocupação e a atenção que deve ser dada à mulher vítima de violência. Lógico que não temos orgulho de ter um espaço desse, pois o ideal seria não existir violência contra uma mulher que deve ser cuidado e amada, nunca maltratada. Mas como esse tipo de violência existe, cabe a todos defender a mulher e lhe garantir toda a segurança necessária. Gostaria de parabenizar a Delegada Mariana e a CB PM Fassabe, que foram as idealizadoras do projeto, disse o diretor Coronel Ulysses Araújo, durante o evento.