fonte: revista oeste news
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), definiu nesta terça-feira, 22, os nomes que vão compor sua equipe de transição para a nova gestão.
O anúncio foi feito pelo coordenador-geral do grupo de transição, Guilherme Afif Domingos. Ao todo, serão cerca de cem colaboradores, divididos em oito grupos temáticos, além da coordenação geral.
“São nomes que participaram conosco do Plano de Governo”, destacou Afif, durante coletiva de imprensa. “Essa é a base da lista e a base da nova gestão. Pelo que temos, será muito tranquilo porque já está bem organizada a transição. Já recebemos bons relatórios, o que vai facilitar muito esse processo.”
Conforme o coordenador, entre os nomes pode haver alguns futuros secretários. A ideia é manter o mesmo número das secretarias do atual governo. No entanto, algumas vão ser unificadas e outras mudarão de nomes.
Além de Afif, outros quatro nomes coordenam a equipe de transição: Arthur Luis Pinho de Lima, Lais Vita, Priscilla Perdicaris e Nelson Hervey Costa.
Afif ainda destacou que os partidos que compõem a base aliada de Freitas podem indicar nomes para as secretarias “desde que atendam a critérios técnicos”. Até o momento, o único secretário oficial anunciado é Renato Feder — novo secretário de Educação do Estado. Atualmente, ele é secretário de Educação do Paraná.
Alguns dos principais nomes que estão na lista são:
-
Deputado estadual Frederico D’Ávila (PL-SP) em Agricultura e Abastecimento;
-
Deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL-SP) em Educação, Cultura e Esportes;
-
Médico infectologista Esper Kallas na área da saúde;
-
Deputado federal Vinícius Poit (Novo), que foi candidato ao governo de SP em Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Finanças;
-
Comentarista político Filipe Sabará em Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos PCD;
-
vice-governador eleito Felicio Ramuth (PSD) em Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Finanças;