Estudantes cristãos evangelizam em universidade no Japão: ‘A colheita é grande’

Gospel
Compartilhe

fonte: guiame.com.br

Cristãos universitários estão evangelizando no Japão através de um grupo onde pregam Jesus durante uma reunião de jogos.

Em Osaka, os cristãos reúnem pessoas em um evento gratuito onde oferecem comida, jogos e conversas agradáveis. Foi em um desses encontros que Akio, um estudante universitário, conheceu Jesus.

Akio se mudou para Osaka para estudar, porém, ele ainda não tinha feito amizades com outros estudantes. 

Um dia, ele foi convidado para um evento que alguns cristãos do campus estavam organizando. Akio decidiu ir e passou a frequentar mais reuniões do grupo.

“Por que vocês estão fazendo isso?”, perguntou ele ao grupo. “Porque nós te amamos e Deus também te ama”, responderam os cristãos.

‘Os jovens estão abertos ao Evangelho’

Quanto mais Akio participava, mais ele aprendia sobre Deus, sua criação e seu amor pela humanidade. Além disso, o testemunho dos jovens cristão o encorajou a começar a estudar a Bíblia com um pastor japonês que conheceu nos eventos.

Tempo depois, ele percebeu que mais do que apenas amizades, ele precisava de Jesus: “Eu experimentei paz pela primeira vez na minha vida”, disse Akio.

Trey Fleming, líder da equipe do International Mission Board (IMB) em Osaka, contou que a mudança na vida de Akio era perceptível para todos:  

“Ele era muito reservado quando o conhecemos, mas agora ele é o cara mais animado da sala e está absorvendo tudo o que pode aprender conosco”.  

A conversão de Akio fortaleceu a fé da equipe, que passou a ver novas oportunidades de alcançar estudantes universitários em Osaka. Há 11 campi na região, cada um com mais de 20.000 estudantes. 

Muitos são abertos ao público, facilitando os cristãos de planejar eventos ou se reunir no campus com os estudantes individualmente.  


O grupo de jovens no evento. (Foto: Reprodução/IMB)

Conforme o IMB, os jovens no Japão estão cada vez mais abertos ao Evangelho do que as gerações anteriores. 

Muitos são ateus de segunda geração, até mesmo o forte domínio budista de seus avós não tem influência sobre eles.

“Tradicionalmente, o Japão é um osso duro de roer. Mas acho que há uma nova geração no Japão que está mudando bastante”, disse Brason English, membro da equipe em Osaka que planejou os eventos de extensão no campus.   

‘A colheita é abundante’

Assim como Akio, muitos estudantes universitários em Osaka são solitários e sobrecarregados pelas pressões da vida universitária. 

Quando eles encontram cristãos que se importam com suas questões, eles ficam mais abertos a ouvir sobre Deus.  

Atualmente, a equipe está ativa em três campi e está fazendo parceria com uma igreja local para planejar mais eventos. 

O objetivo de Fleming é fazer parcerias com mais igrejas japonesas que possam dar suporte ao ministério em todos os 11 campi. 

“Estamos em um momento sem precedentes de respostas ao Evangelho no Japão agora. A colheita é realmente abundante”, concluiu ele.