Extra TBN: indicada por Bolsonaro e perseguida pelo DCE, reitora de Universidade faz carta enigmática aos membros do Conselho; LEIA

Nacional
Compartilhe

fonte:  terra brasil noticias

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) vai iniciar essa semana, processo que deve culminar com a destituição da professora Ludmila Carvalho do cargo de Reitora daquela IFES.

A notícia foi dada em primeira mão pelo Portal Na Boca da Noite. O Consuni vai iniciar o procedimento a partir da autoconvocação do colegiado, uma vez que Ludmila, que preside o referido conselho, não tem interesse em convocar uma reunião com esse propósito.

Ludmila corre o risco de perder o cargo por ter tido o diploma de Doutora cassado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Hoje, a ainda reitora enviou uma dramática e enigmática carta aos membros do Consuni da Ufersa. Nela, pede para presidir a reunião, e apresenta várias mensagens cifradas. Veja a carta:

“Boa tarde !

Cumprimento o egrégio conselho e tenho duas ponderações a fazer:

1. Eu irei presidir a reunião, na data e horário conforme estabelecido. Caso permaneça viva até lá. Como a vida pertence a Deus, e eu estou nas mãos Dele , somente Ele me livra e mostra minha inocência. E, eu sei que Deus pode fazer isso!

2. Caso eu não esteja viva, deixo por escrito 3 pedidos a este Egrégio Conselho :

2.1 . Não permitam que portaria de luto de 3 dias seja emitida. Rogo, que deliberem por isso. Honra depois da morte, ninguém precisa!

2.2. Autorizo que este Conselho solicite minha pasta funcional na PROGEPE e mande queimar .As cinzas, coloquem nas 14 Cajaranas, que foram plantadas na Fazenda Experimental, por mim.

2.3. Rogo a este Conselho, que não autorize meu velório na Capela da UFERSA, nem a concessão de auxílio funeral. Minha dívida com a União o seguro de vida irá pagar. Caso queiram, deixar o meu filho sem a pensão , podem deixar . Ele tem como se manter, graças a Deus.

Por fim, estou nas mãos de Deus, só achei importante deixar oficialmente escrito, porque tudo tem limites. E, a vida é um sopro e a matemática humana ainda erra.

Estando eu viva, para presidir a reunião da minha destituição, aguardo presencialmente os Senhores e as Senhoras, na graça e na paz que só Deus pode nos conceder.