Reportagem: Helizardo Guerra
Como se não bastasse a gestão desastrosa que faz o prefeito Sérgio Lopes em Epitaciolândia, com um verdadeiro abandono da cidade, na zona urbana e na zona rural, o prefeito que bate no peito desrespeitando a todos por ser delegado, tem mais um pepino no colo.
É que seu braço direito na secretaria de Obras, vereador Nego, acaba de ser multado pelo Tribunal de Contas do Estado, o famoso TCE, com penas que vão desde as contas reprovadas como presidente da Câmara entre 2019 e 2020, devolução de R $ 130.000,00 (Cento e Trinta Mil Reais), e multa pessoal no valor de R$ 20.000,00 (Vinte Mil Reais), por indícios sérios de irregularidades, conforme decisão judicial.
Na decisão do TCE, há unanimidade entre todos os conselheiros quanto as irregularidades apresentadas como: Ausência no Balanço Patrimonial da depreciação dos bens que compõe o imobilizado, infringindo a resolução to TCE; Falta de Cadastro Eletrônico dos processos licitatórios para aquisição de material de consumo; Serviços terceirizados pessoas Física e pessoa Jurídica.
Outro ponto evidenciado pelo TCE é a ausência de processo licitatório para aquisição de combustível no Auto Posto São Sebastião Ltda.
O TCE recomenda inclusive que a Câmara de vereadores encaminhe a decisão judicial ao Ministério Público Estadual para que tome conhecimento e as devidas providências diante de tamanhas irregularidades constatadas.
Nego que até hoje não se sabe ao certo a função que desempenha na gestão Sérgio Lopes, por que já foi ajudante de secretaria mais mandava mais do que o secretário, já foi secretário mais não conseguiu amenizar os problemas da cidade e agora assumiu de novo a vereança dando vaga para a ex vereadora Hiamar pinheiro na secretaria de Obras mas continua dando as cartas com voz ativa na pasta fazendo a titular de mera espectadora tendo inclusive essa que pegar na pá e na vassoura enquanto Nego esgravata os dentes.
A decisão Judicial pode inviabilizar possiveis candidaturas de Nego em eleições futuras se verdadeiramente a justiça da terra prevalecer.