Conforme determinação do Secretário de Justiça e Segurança Pública Cel. Paulo Cézar, a SEJUSP AC e as forças de segurança da Bolívia traçaram as próximas ações de combate e luta contra o crime na faixa de fronteira.
O Coronel Dantas participou, nesta quarta-feira, 04, no comando Departamental de Pando, na Bolívia, de uma reunião com o comando da polícia plurinacional daquele país, para tratar da segurança na fronteira, envolvendo os dois países, principalmente em área abrangente à região do Alto Acre.
A reunião para elaboração de ações estratégicas em conjunto ao combate aos crimes na fronteira entre Brasil e Bolívia foi conduzido pelo coronel Dantas e comandante da polícia Boliviana Cel. E. Perez M.
Participaram da reunião o Superintendente da Agencia de Inteligência da ABIM Éden Manfrin, Delegado de Polícia Civil Remulo encarregado da GEFRON, Comandante do 5º Batalhão em Brasileia Tenente Talisson, Subcomandante Januário, chefe de investigação da Polícia Civil Erodilson Souza e o subcomandante S. Terrazas, o objetivo é desenvolver várias ações na região de fronteira e unir forças para coibir o crime na região e reduzir a criminalidade.
O Coronel Dantas disse: “saio daqui satisfeito com esta reunião é muito importante essa integração entre o Acre e Bolívia tendo em vista algumas ações definidas, temos também algumas autuações futuras, serão feitas ações em conjuntos envolvendo outras forças. Está previsto outros encontros as autoridades do Brasil que vão realizar um intercâmbio e outras reuniões que deve acontecer em breve e com isso vamos nos fortalecendo contra as facções, contra os roubos de veículos, tráfico de Drogas entre outros ” Declarou Coronel Dantas.