Gângster aceita Jesus em prisão no Sri Lanka: “Ele salvou minha vida e me deu paz”

Gospel
Compartilhe

fonte: guiame.com.br

Sibi teve uma infância difícil no Sri Lanka, um pequeno país da Ásia devastado pela guerra civil e pela constante crise econômica.

Seu pai abandonou a família quando Sibi tinha apenas um ano de idade. No ano seguinte, sua mãe se casou novamente, mas o padrasto era alcoólatra e o ambiente familiar se tornou turbulento.

A família também enfrentava a fome devido à extrema pobreza. Por causa disso, mesmo sendo uma criança, Sibi precisou trabalhar nos campos de arroz antes e depois da escola, para ajudar no sustento de casa.

Por muitas vezes, a comida oferecida na escola era a única refeição do menino, mas ele guardava as sobras e levava para sua mãe.

“À tarde, eu trabalhava nos campos. Às vezes eu trabalhava no mercado também. Eles me pagaram com alguns vegetais e eu os levava para casa. Outras vezes, eu trabalhava nos barcos de pesca”, contou Sibi, em entrevista ao Bible League International.

Lutando contra a extrema pobreza

Na adolescência, ele tentou trabalhar como carpinteiro, mas percebeu que a profissão não rendia muito dinheiro. “Não consegui erradicar a pobreza em casa”, lembrou.

Desesperado para mudar a realidade de sua família, ele ingressou em uma gangue e mergulhou no mundo do crime.

O adolescente conseguiu o dinheiro que desejava, porém não encontrou paz na vida de gângster. 

“Na gangue, meu papel era agredir as pessoas em troca de dinheiro – quase como um assassino, mas nunca tirei a vida de ninguém. Um dia, vi um assassinato diante dos meus olhos”, afirmou.

Tempo depois, com medo de ter a vida ceifada no crime, Sibi decidiu sair da gangue e fugiu para a casa de seu irmão em outra região.

Lá, sua cunhada o levou em uma igreja, parceira da organização Bible League International. O pastor Sasikala, líder da congregação, compartilhou o amor de Deus com o jovem e o discipulou.


Sibi foi transformado por Deus. (Foto: Bible League International).

Recaída

Sibi estava crescendo na fé, mas teve uma recaída. “Recebi a notícia de que meu segundo irmão foi atacado por alguns homens. Eu viajei para aquele local e me vinguei. Um deles foi internado no hospital por ferimentos”, revelou.

O jovem acabou sendo preso pela agressão. No primeiro dia na prisão, Sibi se arrependeu e desejou mudar de vida. Então, ele orou ao Senhor pedindo ajuda: “Deus, se você me livrar desta prisão, eu vou aceitá-lo como o verdadeiro Deus”.

Ele recebeu uma sentença de seis meses de detenção, porém, como ele tinha que fazer os exames finais na escola, a justiça reduziu drasticamente sua sentença e o libertou no dia seguinte.

“Deus fez um milagre em minha vida. Deus me libertou da prisão na manhã seguinte. Eu não podia acreditar. Deus fez isso com um propósito. Esse milagre mudou minha vida”, testemunhou Sibi.

“Encontrei paz em Jesus”

Então, o ex-gângster voltou a frequentar a igreja e aceitou Jesus como seu Salvador. O pastor Sasikala ajudou o jovem de 21 anos a enraizar sua vida na Palavra de Deus.

“Durante o estudo bíblico, fiz muitas perguntas, e ele respondeu pacientemente a todas elas. Seu encorajamento, conselho e ensino me ajudaram muito em minha caminhada com Cristo. Por meio de sua orientação, pude crescer espiritualmente”, declarou Sibi.

Ele foi completamente transformado pelo Evangelho e foi batizado neste ano. “Eu me despi do meu velho homem e me revesti do novo homem por meio de Cristo, nosso Senhor. Ele salvou minha vida para que eu pudesse servi-Lo. Hoje, estou realmente feliz em seguir Jesus”, destacou.

Agora, Sibi desfruta da paz. “Hoje, mesmo que eu ainda não tenha dinheiro, tenho paz de espírito. Quando conheci Jesus, encontrei paz. Até então, eu nunca tinha experimentado como era a paz”, finalizou.