General Paulo Chagas defende Forças Armadas: “Quem confia não tem nenhuma dúvida”

Política
Compartilhe

fonte; portalbr7.com.br

O General Paulo Chagas saiu em defesa das Forças Armadas através de uma publicação em suas redes sociais. A postagem do militar da reserva acontece após ele notar que críticas estavam sendo disparadas contra o órgão por parte de cidadãos na web.

Importante salientar, que o general Paulo Chagas explicou claramente de como, em seu entendimento, deve ser a atitude daqueles que confiam nas Forças Armadas. Ou seja, quem confia não tem nenhuma dúvida sobre o compromisso de vida e morte das FA em defesa da liberdade e democracia.

Confira a declaração do general na íntegra:

“Absurda incoerência!

Caros amigos

Tenho recebido muitas mensagens de pessoas que, acampadas em frente aos quartéis, bradam “SOS Forças Armadas” e que, ao mesmo tempo, nas redes sociais, as chamam de frouxas e seus Comandantes de covardes. Quem confia nas FA faz a sua parte consciente e seguro de que elas são o último recurso da Nação e não, tem qualquer dúvida sobre o seu compromisso de vida e morte com a liberdade e com a democracia.

Confiam nos Militares os que, além de acreditar e confiar em si mesmos, como cidadãos que exigem respeito à sua vontade e aos seus direitos, não se deixam iludir e enganar por mensagens fantasiosas de quem pensa que sabe mais do que eles sobre seus deveres e responsabilidades.

Confia nas FA quem sabe e entende que o que mais interessa aos inimigos da democracia é o confronto armado a partir de uma iniciativa impensada dos militares, porquanto, rapidamente, os transformaria de algozes que são em vítimas que nunca foram.

Confiam nos militares aqueles que já entenderam que os falsários que se apresentam como arautos da “justiça social” e do combate aos “atos antidemocráticos”, só serão definitivamente desmascarados e neutralizados se forem desalojados de onde estão pela mesma via que os colocou nos poderes da república.

Confiam nas FA aqueles que sabem que o único partido dos que empunham as armas do Estado – e que foram formados e adestrados para empregá-las – é o Brasil e que, por ele, empenharam até a vida se necessário.” Escreveu o general Paulo Chagas e continuou.

Enfim, além dos corruptos e dos integrantes do Foro de São Paulo, não demonstram confiança nas FA os que pensam que são melhores do que elas, que chamam de covardes os seus Generais e que imaginam poder lhes impor uma atitude impensada fora das “quatro linhas da Constituição”.

Certamente não falta discernimento aos patriotas para saber o que ainda pode ser feito para tentar provar a veracidade do que foi proclamado como resultado final da eleição, assim como o têm para apontar quem ainda tem o poder constitucional para fazê-lo!