General Peternelli rebate decisão de Gilmar Mendes, do STF, faz alerta e retruca Lula e petistas

Internacional
Compartilhe

fonte: portalbr7.com.br

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal General Peternelli rebateu recente decisão de Gilmar Mendes, ministro do STF, confrontou ataques ao teto de gastos e esmiuçou os riscos da disseminação de práticas de irresponsabilidade fiscal. Neste contexto, o parlamentar rebateu manipulações propagadas por Lula e apoiadores.

O oficial salientou a hipocrisia de parlamentares de esquerda, os quais justificam a leviandade para com o erário alegando uma suposta ajuda essencial aos mais pobres: “Como é que nós podemos brigar por uma PEC que permite um Bolsa Família adequado, mas, ao mesmo tempo, voltar a criar quase 40 Ministérios? Isso não tem lógica. Se o Brasil tem que economizar, se o Brasil tem que gastar menos, se nós precisamos de dinheiro para o Bolsa Família, como podemos estar recriando quase 40 Ministérios? Nós não estamos dando prioridade ao mais pobre. Quem vai pagar essa conta é exatamente o mais pobre”.

Nesta toada, o parlamentar retrucou recente decisão de Gilmar Mendes: “Nós estamos colocando uma PEC que vem ainda agravada por algumas decisões. Quando o Ministro do Supremo Gilmar Mendes diz que o gasto social com o Bolsa Família está fora desse teto do gasto, como isso é possível? Como essa família pode dizer: “O que você gastar em alimentação está fora do seu teto de gasto?” Não existe isso. Tudo o que essa família gasta tem que estar lá embutido. Nós estamos tendo uma irresponsabilidade. Temos que nos adequar ao que o Brasil arrecada. O nosso endividamento está aumentando dessa forma com relação ao nosso Produto Interno Bruto, ao nosso PIB”.

Outrossim, o congressista ressaltou: “E o Supremo, quando intervém nessa mecânica, contribui para o empobrecimento dessa população, daqueles que mais necessitam. Nós temos que fazer aqueles que necessitam ganhar mais através de bons empregos, através de desenvolvimento, do incentivo à indústria, do incentivo ao trabalho. Temos que propiciar maior empreendedorismo. E nós estamos na contramão”.