O governo do Acre vai continuar incentivando a cultura inovadora. O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac), Moisés Diniz, anunciou a concessão de bolsas de estudo para Mães da Ciência e Mentes Azuis. Os programas visam apoiar e incentivar pesquisadores, doutores, mestres graduados, mães solo e mães atípicas no desenvolvimento de pesquisas sobre autismo.
O anúncio de investimentos foi feito durante a apresentação do Ecossistema de Negócios e Inovação, no Espaço Indústria. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac
“O edital Mentes Azuis tem financiamento do deputado Eduardo Veloso que vai estudar o autismo e incluir na pesquisa mães de autistas desempregadas. O edital Mães da Ciência conta com recursos da então senadora Mailza Assis, apoio de emenda da deputada federal Socorro Neri e dos deputados estaduais Manoel Morais e Maria Antônia, estudando o mundo da mãe solo”, garantiu Diniz.
Ainda de acordo Diniz, nos dois programas, um consultor de negócios vai orientar as mães para abrirem um pequeno negócio, de acordo a vocação delas. “A ideia é que essa mãe não fique eternamente dependendo de uma bolsa família para ascender socialmente, principalmente a mãe que abandonou o emprego para cuidar do filho autista”, acrescentou o titular da Fapac.
Com os programas, o governo do Acre vai incentivar mães solo e mães de autistas que estão desempregadas. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac
O anúncio de investimentos foi feito durante a apresentação do Ecossistema de Negócios e Inovação, no Espaço Indústria, na terça-feira, 3, na Expoacre. A programação contou com apresentação de casos de sucessos na área de startups. Nesta quarta-feira, dia 4, a Fapac promove “Uma noite de Museu”, quando serão disponibilizados óculos com imagens de realidade virtual paleontológicos.