O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu usar os canais institucionais nas redes sociais, que ficam sob responsabilidade da Secretaria de Comunicação Social (Secom), para atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre o tema vacina.
“Vai viajar para o exterior? Regularize suas vacinas”, afirma o texto inserido em arte na qual o personagem Zé Gotinha aparece sorridente sobre um avião.
A postagem foi divulgada, por exemplo, no perfil oficial do governo no Twitter. A publicação original foi feita no início da noite desta quarta-feira, 3.
Pelo próprio Twitter, internautas fizeram a relação da publicação de cunho oficial por parte do Poder Executivo com a Operação Venire, que foi deflagrada na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal (PF) e resultou em 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva.
Postagem do governo Lula no dia em que Bolsonaro foi alvo de operação
Foto: Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos alvos da Operação Venire. Agentes da PF apreenderam, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, o aparelho celular e o passaporte de Bolsonaro.
De acordo com relatório da PF, os documentos de vacinação do ex-presidente foram fraudados. No documento, a corporação chega a afirmar que o certificado digital de vacinação de Bolsonaro foi emitido de computador do Palácio do Planalto. A PF afirma que, pelo material supostamente fraudado, constaria que Bolsonaro tomou três doses de vacina contra a covid-19 — o que é negado por ele.