O autor e pastor Greg Laurie diz que os acontecimentos no Oriente Médio o levam a acreditar que a profecia bíblica está sendo “cumprida diante dos nossos olhos” e que os cristãos devem não só apoiar Israel, mas também orar pela paz na região.
O pastor da Harvest Christian Fellowship e um dos temas do filme de sucesso Jesus Revolution, Laurie, disse acreditar que os eventos na Rússia, no Irã e em Israel parecem todos aludir aos eventos previstos nas Escrituras.
“Este é o único livro que ousa prever o futuro, não uma, nem duas, mas centenas de vezes com 100% de precisão. A Bíblia nos diz que nos últimos dias certas coisas acontecerão. E amigos, estamos vendo essas coisas acontecerem diante de nossos olhos”, disse Laurie em um novo vídeo postado em suas contas nas redes sociais.
O profético “relógio do tempo”, disse ele, começou a funcionar em 1948, quando a moderna nação de Israel foi formada.
“A Bíblia diz que o povo judeu, que é o povo escolhido de Deus, seria espalhado pelos quatro cantos da terra”, disse ele. “… A Bíblia disse que aquele mesmo grupo de pessoas, os judeus, que seriam dispersos, seriam reunidos. E em 14 de maio de 1948, a profecia bíblica se cumpriu diante dos nossos olhos.”
Ezequiel 37-38 , disse Laurie, descreve os inimigos de Israel como se reunindo do norte e atacando a Terra Santa. Um desses inimigos é “Gogue e Magogue”, que muitos especialistas bíblicos acreditam fazer referência à Rússia.
“Acabei de ler um artigo que dizia que o Grupo Wagner, um exército russo financiado pelo Estado, está fornecendo ao Hezbollah armas antiaéreas sofisticadas”, disse Laurie, referindo-se a uma história do Wall Street Journal que afirmava que Wagner daria ao Hezbollah o sistema antiaéreo Pantsir- S1. O Hezbollah é um grupo militante e partido político no Líbano, ao norte de Israel.
“Ezequiel 38 [também] fala sobre Magogue atacando-a [e] um dos aliados de Magogue se chama Pérsia. Em 1935, a Pérsia mudou o seu nome para Irã”, disse Laurie. “…O Hamas, o Hezbollah e o Irã disseram abertamente que querem a destruição completa de Israel.
“Então, depois que esta força conhecida como Magogue, que poderia ser a Rússia, atacar com seu aliado, a Pérsia, que é o Irã, a Bíblia diz que Deus vai destruir a maioria deste exército e Ele vai derramar Seu espírito sobre o povo de Israel. Portanto, um grande despertar espiritual está chegando para o povo judeu.”
Entretanto, disse Laurie, os cristãos devem “orar pela paz de Jerusalém” enquanto tentam “compreender o que está a acontecer naquela parte do mundo”.
O ódio ao povo judeu, disse Laurie, é proeminente em todo o mundo.
“Houve uma marcha na Casa Branca ainda outro dia com 100 mil pessoas gritando slogans como ‘Morte a Israel’ e ‘Do Rio ao Mar, a Palestina Será Livre’. Entenda o que isso significa. O que eles estão dizendo é que “Queremos uma Palestina”, por assim dizer, que “não tenha Israel, que não tenha povo judeu”. Isto é o pior do antissemitismo.”
Os cristãos devem defender Israel, acrescentou.
“Nós, como cristãos, precisamos entender que a Bíblia nos diz que os judeus são o povo escolhido de Deus”, disse ele. “Nós, como cristãos, precisamos entender que Deus deu a chamada terra da Palestina, ao povo judeu, a Israel, que eles ocuparam perpetuamente por 3.000 anos – nem sempre governando, mas eles estiveram naquela terra que Deus lhes deu. E precisamos entender que devemos orar por eles porque Deus nos deu a Bíblia através do Judeus. Deus nos deu nosso Messias, como um homem judeu.…”
“Deus está trabalhando, amigos. Estamos vendo a profecia bíblica se cumprir diante dos nossos olhos.”