fonte guiame.com.br
Cristy Gilmer acordou no meio da noite sentindo que precisava entrar em oração. Ela conta que imediatamente obedeceu e começou a orar mesmo não sabendo o motivo nem por quem.
“Foi como ‘ok, Senhor, eu não tenho ideia do que está acontecendo.’ E eu apenas orei no espírito porque não sabia pelo que estava orando ou sobre o que estava orando, então orei no espírito”.
Cristy conta como foi acordada por Deus para orar na madrugada. (Captura de tela CBN News)
Enquanto ela orava, a mais de 1.600 quilômetros de distância, sua filha Amanda Reece e seu marido Jason dormiam quando um incêndio começou na casa e eles estavam sendo sufocados pela fumaça.
“Eu estava sonhando que estava em um quarto escuro, estava muito escuro e estava quente e eu não conseguia respirar, acordei e havia uma textura no ar”, contou Amanda.
“E eu não conseguia respirar, e estava com muito calor, então disse, ‘Jay, algo não está certo’. E ele levou quase dois segundos para perceber o que estava acontecendo. Ele disse: ‘Há um incêndio.’”
Desespero
Jason e Amanda tentaram desesperadamente escapar, mas as janelas não abriam sob o calor intenso e o vácuo do fogo.
“Quando abrimos a porta do quarto notei que havia um brilho. Segui e foi como bater em uma parede de tijolos e meu corpo não desse nem mais um passo à frente. Era impossível respirar. Eu pensei que nós dois tínhamos nos virado e corri na direção oposta da cozinha”, contou Amanda.
Amanda conta seu testemunho. (Captura de tela CBN News)
A situação era grave e difícil. Jason correu do calor e arrombou a porta da frente. O ar entrou e alimentou as chamas.
“O ar na sala começa a girar. O calor se intensifica. Quando não o vi, minha reação inicial pensei ‘Ele provavelmente está morto, mas não posso sair daqui sem ele’”, contou Amanda.
Já do lado de fora, Jason percebeu que Amanda não tinha conseguido sair e voltou para a parte mais quente do fogo, onde a encontrou procurando por ele. Eles agora foram capazes de abrir uma janela e escapar.
O casal foi para a casa de um vizinho. Depois para o hospital. Ambos foram gravemente queimados, mas Jason ficou pior. Os médicos deram a Amanda notícias ruins.
Queimaduras
“Há uma grande probabilidade de que ele venha a sucumbir a esses ferimentos nas próximas 24 horas. Minha única resposta foi em voz alta ‘Em nome de Jesus’; ele vai viver. Ele não vai morrer”, disse Amanda.
Jason teve queimaduras de terceiro grau em 93% do corpo. Os médicos fizeram tudo ao seu alcance para mantê-lo vivo. Ele foi intubado e colocado em coma. Ele teve uma infecção no sangue, danos nos pulmões e corria o risco de ficar cego, caso sobrevivesse.
Jason sobreviveu a 93% do corpo queimado. (Captura de tela CBN News)
Amanda diz que colocou sua esperança no Senhor. “Você é o Deus de toda carne, você o fez. Eu confio em você com ele. Isso é muito maior do que eu. Isso é muito maior do que ele. Eu o entrego a você.”
‘Deus me acordou’
Amanda diz que se encheu de paz a partir daquele momento. Naquela noite, sua mãe Cristy chegou ao hospital e se juntou a Amanda em orações de fé pela vida e cura de Jason.
“Nós nunca vacilamos, era como se fosse um propósito. Eu sabia que ele viveria e não morreria. Porque Deus me acordou. Ele me acordou para começar a orar”, conta Cristy.
Os dias se passaram e Jason se agarrou à vida enquanto Amanda, Cristy e sua família da igreja foram corajosamente a Deus com uma lista de necessidades específicas.
“Não é nem 24 horas a 24 horas, é minuto a minuto com ele”, Amanda lembra: “Se seu marido sobreviver a esses ferimentos, você está olhando para mais de dois anos nesta unidade de queimados, com centenas de cirurgias, ele pode perder o nariz, pode perder as orelhas, você entende?’”.
“Eu estava tipo, ‘Sim, nós ligaríamos a música de adoração, começaríamos a orar no espírito, começaríamos a falar sobre a vida sobre o corpo dele. A essa altura, não está mais chegando a ele com os olhos lacrimejantes e o coração pesado, agora é como ‘Ok, Senhor, você vai aparecer. Estamos lhe dando permissão novamente. Estamos lhe dando permissão para se mover. Com confiança e com autoridade fomos até ele, e dissemos, você sabe, ‘Vida e vida em abundância. Nada faltando, nada quebrado.’”
Milagre
Duas semanas após o incêndio, Jason acordou do coma. Ele experimentou a cura a uma taxa sem precedentes. Sua infecção no sangue foi curada e todos os enxertos de pele foram bem-sucedidos.
“E nós diríamos a eles: ‘Em nome de Jesus, vamos ter isso. Em nome de Jesus nós vamos ter isso.’ E no dia seguinte eles diziam: ‘Algo funcionou. O que quer que você estivesse fazendo funcionou.’”
“Os médicos o descobriam antes da cirurgia e ficavam maravilhados como se não pudessem acreditar no que estavam vendo porque a pele crescia onde não havia pele”, disse Cristy.
“Isso é só Jesus. É só Ele”, declarou Amanda, que também ficou muito ferida no acidente.
Amanda em vários momentos após o incêndio. (Captura de tela CBN News)
Recuperação