Um homem desaparecido por duas semanas em Kentucky, nos Estados Unidos, foi resgatado com vida, no último sábado (20), após oração de um socorrista.
Scott Hern desapareceu na área de Red River Gorge e foi encontrado vivo após 12 dias sem comida ou água. O resgate ocorreu um dia depois que Eric Wolterman, membro da equipe de busca e resgate do Condado de Wolfe orou pelo homem de 48 anos.
“Não sou uma pessoa muito religiosa, mas, ontem de manhã, acordei e fiz uma oração por Scott Hern e sua família”, afirmou Wolterman em uma declaração no Facebook.
“Para ser honesto, orar não é algo que eu faço com muita frequência. Estávamos trabalhando nesta operação desde terça-feira, e a maior parte da equipe entrou no dia pensando que isto ia ser uma missão de recuperação. Então, fiz uma oração sabendo que a família provavelmente receberia notícias muito tristes naquele dia”, acrescentou.
O resgate
Segundo Wolterman, aquele seria o último dia de busca se localizassem alguma coisa ou não. A equipe estava em na área mais difícil e perigosa da Floresta Nacional Daniel Boone.
Lá, eles encontraram pegadas na lama que não tinham visto antes: “Paramos e uma das pessoas da equipe ouviu alguém gritar pedindo ‘Socorro’. Conforme nos aproximamos, perguntamos qual era o nome dele e ele disse: ‘Scott Hern’”.
“Ele olhou para mim e disse: ‘Muito obrigado. Você me dá um abraço?’. Fiquei com os olhos cheios de lágrimas e dei um grande abraço nele. Acho que foi o melhor abraço de nossas vidas”, acrescentou.
Imediatamente os socorristas começaram a trabalhar para retirar Scott do local e transportá-lo de avião para um hospital próximo.
“É verdadeiramente um milagre que o Sr. Hern tenha sido encontrado após 14 dias e 12 dias sem comida ou água. Fomos persistentes em nossa busca, mas a esperança estava desvanecendo”, afirmaram os socorristas.
A equipe informou que “ele havia visitado Bell Falls ao longo da Highway 715”. Embora já tivessem procurado em algumas partes, o grupo finalmente decidiu procurar em toda a área. Eles encontraram Scott “em um barranco íngreme abaixo de uma linha de penhasco”.
Na última segunda-feira (22), os socorristas compartilharam uma foto de Scott no hospital durante sua recuperação. Antes do ocorrido, eles informaram que a última vez que o homem foi visto pela família, foi no início deste mês.