A partir de agora, a escola Dr. Mário de Oliveira, localizada no centro da capital acreana, será gerida, em conjunto, pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) e pela Polícia Penal. A escolha do local é estratégica, visto que a escola fica próxima ao Terminal Urbano e recebe estudantes de várias partes da cidade.
Escola da Polícia Penal iniciará o ano letivo dia 19 de fevereiro. Foto: Crislei Souza
Para ajustar os detalhes sobre a escola, que iniciará o ano letivo no dia 19 de fevereiro, Alexandre Nascimento, presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), se reuniu, na tarde dessa segunda-feira, 5, com o secretário de Educação, Aberson Carvalho. Na oportunidade, os gestores definiram questões sobre o ensino na escola.
Presidente Alexandre Nascimento e equipe durante reunião com secretário Estadual de Educação. Foto: Crislei Souza
O secretário disse que a base de ensino seguirá a mesma, mas, certamente, haverá mudanças na rotina dos alunos.
Alexandre Nascimento destacou que a escola da Polícia Penal funcionará no modelo cívico-militar e que o objetivo é colaborar com toda a sociedade. “Estou muito feliz em poder contribuir com este grande projeto, que certamente será um sucesso”.
Presidente do Iapen visitou cada espaço da Escola Dr. Mário de Oliveira. Foto: Crislei Souza
Para que tudo saia conforme o planejado, equipes da Secretaria Estadual de Educação e da Polícia Penal fizeram várias visitas à Escola Dr. Mário de Oliveira, onde puderam conhecer, de perto, cada espaço e, também as particularidades do local. As equipes foram recebidas pela direção da escola.
Polícia Penal e diretores da Secretaria Estadual de Educação reunidos na Escola Mário de Oliveira: Foto: Crislei Souza
Janaína Leduino, diretora da escola, disse que tem boas expectativas com a gestão compartilhada.
Equipes reunidas em frente à escola da Polícia Penal. Foto: Crislei Souza
Na Escola Mário de Oliveira estudam mais de 600 alunos, do 6° ao 9° ano. A instituição de ensino foi criada em 14 de abril de 1958, com o funcionamento definitivo em 29 de maio de 1969. A Escola Dr. Mário de Oliveira já tem 54 anos de existência e continuará a fazer história no estado do Acre.