Mais cedo, o ministro da Justiça afirmou que a operação ocorrerá de forma “permanente”
Nesta quinta-feira (4), durante uma coletiva de imprensa, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou o número de pessoas detidas pela Polícia Federal (PF) no primeiro dia da Operação Day After.
A ação que tem como objetivo cumprir mandados de prisão expedidos contra colecionadores, atiradores e caçadores (CAC’s), bem como possuidores de armas de fogo em geral, prendeu 47 pessoas. De acordo com o chefe da pasta, “esse número será atualizado dia a dia”.
De acordo com Dino, as armas irregulares estavam em posse de pessoas condenadas por diversos crimes.
– Armas que sumiram, de uso restrito, fuzil. E essa situação de pessoas que tinham condenação ou prisão preventiva e que tinham arma porque reinava o descontrole – afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública.
Dino destacou que a operação foi iniciada nesta quinta. Mais cedo o ministro da Justiça anunciou o mandado de prisão contra CAC’s e informou que a operação ocorrerá de forma “permanente”.
Em resposta a publicação, usuários da rede social opinaram o post do ministro.
– Espero que busquem as armas do complexo do alemão. Garantidamente os CAC’s lá são ilegais – opinou um internauta.
– Esperando o dia em que a polícia irá cumprir mandados de prisões contra líderes de facções criminosas que estão foragidos – desabafou outro.