Jean Graham Ford, a última dos irmãos do renomado evangelista Billy Graham, morreu na semana passada aos 91 anos, anunciou seu sobrinho, Franklin Graham, em uma postagem no Facebook refletindo sobre seu legado e amor pelo Senhor.
“Minha tia Jean amava o Senhor Jesus Cristo, sua família, sua igreja e o trabalho do povo de Deus ao redor do mundo. Ela, junto com seu marido, Dr. Leighton Ford, sempre foi um grande encorajador para meu pai durante todo o seu ministério. Ele procurou seu conselho sobre muitas questões durante sua vida”, escreveu Graham, que lidera a Samaritan’s Purse e a Associação Evangelística Billy Graham.
Graham revelou que seu pai e sua tia compartilhavam um vínculo estreito, formado nos primeiros anos na fazenda da família em Charlotte, Carolina do Norte, onde Jean era o caçula de quatro filhos de Frank e Morrow Graham. Ela era 14 anos mais nova que Billy Graham, a quem chamava de “Billy Frank”.
Apesar de ter enfrentado uma infância difícil, incluindo ter contraído poliomielite aos 11 anos, a fé de Jean permaneceu inabalável, disse ele. Graham contou que ela disse que a possibilidade de morte quando criança não a incomodava muito, pois ela sabia que estava indo para o céu.
“Ela traçou sua fé desde a infância, comentando que Jesus ‘fazia parte da nossa família’”, disse ele.
“Ela exemplificou isso quando o filho mais velho dela e de Leighton, Sandy, morreu de uma doença cardíaca rara aos 21 anos. O testemunho de Sandy para o Senhor vive até hoje, assim como o testemunho de Jean Graham Ford”, continuou Graham.
“Somos gratos por sua vida que impactou tantas pessoas quando ela compartilhou seu testemunho, dizendo: ‘Às vezes é tão difícil confiar nossas vidas ao Senhor Jesus Cristo, e ainda assim, para mim, não há opção. mim, minha confiança no que Ele promete; minha confiança em quem eu sei que Ele é.’”
Graham expressou suas orações e condolências a Leighton Ford, seu filho, Kevin, e sua filha, Debbie, reconhecendo a vida de Jean Graham Ford como “bem vivida”.