Deltan Dellagnol, ex-coordenador da Operação Lava Jato e atualmente candidato à deputado federal, foi até as suas redes sociais para comentar a participação do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT) no Jornal Nacional, na noite desta quinta-feira (25).
Em resumo, Deltan defendeu que Lula não deveria estar no banco dos entrevistado do principal telejornal da Rede Globo, mas sim ‘no banco dos réus respondendo por todos os crimes’.
“Lula não deveria estar no banco do Jornal Nacional, mas sim no banco dos réus em Curitiba, respondendo por todos os crimes pelos quais foi acusado, tendo sido condenado em 3 instâncias (e jamais absolvido), e não concorrendo à Presidência novamente, para levar o país ao desastre”, disse Deltan no Twitter.
“O que aconteceu no caso de Lula é o que aconteceu em muitos dos grandes casos de corrupção no Brasil dos últimos 20 anos: anulados por questões formais e mudanças de entendimento dos tribunais superiores aplicadas para o passado, que não levam em conta fatos e provas dos crimes”, acrescentou.