Manifestantes protestam contra vitória de Lula em shopping no DF

Política
Compartilhe

fonte: revista oeste news

Dezenas de manifestantes protestaram, no sábado 3, contra a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Park Shopping, no Distrito Federal. Eles ocuparam a praça central do local e depois andaram nos entornos.

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver pessoas vestindo roupas nas cores verde e amarelo. Além disso, o grupo segurava cartazes com as frases “Mundo, o Brasil pede socorro” e “Justiça corrompida”.

Os manifestantes também gritavam “Lula, ladrão. Seu lugar é na prisão”. Um grupo de indígenas, que participava do protesto, usava roupas tradicionais gritava palavras de ordem contra Lula.

-Publicidade-

Protestos em shopping e no aeroporto

Por volta das 21 horas de ontem, outra turma de manifestantes protestou contra o petista. Indígenas também se juntaram ao grupo. Desta vez, foi em meio à praça de alimentação do Brasília Shopping, na Asa Norte (DF). Eles também gritavam palavras de ordem contra Lula, mas sem cartazes. A vestimenta era nas cores verde e amarela.

Já na tarde da sexta-feira 2, um grupo de indígenas ocupou o Aeroporto Internacional de Brasília. O protesto também era contra o presidente eleito. Os indígenas são vinculados ao acampamento em frente ao quartel-general do Exército, onde pessoas se manifestam, pacificamente, contra o resultado das eleições.

Os manifestantes, que são do povo Xavante (Mato Grosso) e Kaiapó (Pará), exibiram cartazes contra a censura no país e com a frase: “Mundo, o Brasil pede socorro”. Os escritos foram registrados em português e inglês. “Imprensa corrupta não mostra a verdade para o mundo”, informou um deles.