Ministra de Lula culpa “negacionismo” por baixa adesão à vacina da dengue

Política
Compartilhe

fonte: terra brasil noticias

Em resposta às preocupações sobre o desperdício de vacinas contra a dengue, a Ministra da Saúde Nísia Trindade declarou nesta terça-feira (16) que medidas estão sendo tomadas, incluindo um plano alternativo que envolve a realocação de doses para 154 novos municípios.

Durante uma sessão da Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, a socióloga destacou que as vacinas têm validade até o final de abril e que a seleção dos municípios foi baseada em critérios técnicos estabelecidos pelo comitê consultivo do programa de imunização, em acordo com estados e municípios. “Não é uma escolha feita isoladamente pela ministra da Saúde, mas sim uma decisão conjunta com os estados e municípios, por meio de seus conselhos nacionais”, explicou.

Ela também comentou sobre a hesitação vacinal: “A redistribuição já está em andamento, mas se não existisse resistência às vacinas, sem dúvida as famílias estariam incentivando seus filhos e jovens a se vacinarem. Esse é o ponto crítico que gostaria de enfatizar”, disse Nísia.