fonte: revista oeste news
Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretária de Comunicação Social da Presidência da República, visitou na sexta-feira 20 as instalações da TV Pública da Argentina (TVP), em Buenos Aires, e afirmou que pretende assinar um termo de parceria entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e os canais públicos argentinos. O objetivo do acordo seria a “troca de experiências”.
“O trabalho de comunicação pública da Argentina é muito conhecido e respeitado”, disse Pimenta, em entrevista à TV Brasil. “Na TV pública, nas rádios, nas agências de notícias.”
A TVP é uma emissora da Rádio e Televisão Argentina (RTA), responsável pela gestão da Rádio Nacional, do Canal 12, da TV Pública Regional e do Serviço de Radiodifusão Argentina no Exterior. A empresa foi criada pela Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual, de 2009.
LEIA TAMBÉM:
-
Homem é preso em flagrante por ameaça a Lula nas redes sociais
-
Câmara vai instalar 2 mil grades de proteção para isolar Congresso
-
Relatório da PF sugere omissão de autoridades do DF sobre vandalismo em Brasília
-
Clube mexicano rompe contrato com Daniel Alves
“Queremos que o primeiro convênio da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, agora no governo Lula, seja firmado com a TV Pública da Argentina, com os meios de comunicação públicos argentinos”, salientou Pimenta.
O ministro está na capital argentina para encontros prévios antes da chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que embarca para o país no domingo 22. Essa será a primeira viagem internacional oficial do chefe do Executivo, que pretende “avançar com ações concretas e institucionalizar a relação” com os hermanos. Em 24 de janeiro, Lula participará de uma reunião na Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), cuja presidência rotativa está com o governo argentino.